Uma a área que tem se beneficiado do uso de tablets é a medicina. E quem pensa que a adoção do equipamento se restringe ao mercado americano ou europeu, engana-se. O Hospital Santa Paula, situado na capital paulista, divulgou esta semana que comprou 120 tablets iPad. O valor investido foi de 200 mil reais.
O equipamento deverá ser usado principalmente pelos médicos. Através dele será possível acessar diversas informações como cirurgias agendadas e, futuramente, ter acesso à informações sobre os pacientes. Além disso, a área administrativa da instituição também deve se beneficiar da tecnologia. Com a ajuda de um aplicativo será possível, entre outras coisas, consultar o faturamento do hospital.
Um das pretensões do hospital é usar tanto o iPad como o iPhone para substituir os prontuários em papel por sua versão eletrônica, agilizando o acesso aos dados do paciente e, segundo o hospital, aumentar a transparência das suas ações.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?