Adobe Flash consome mais bateria do MacBook Air

Eu já comentei sobre a performance do Macbook Air de 11 polegadas. Ele não só é parecido com o iPad como também tem performance semelhante à do tablet. Agora, um review feito pelo site Ars Technica fez uma constatação que pode corroborar todo o argumento de Steve Jobs em relação ao Flash: o plugin da Adobe é um devorador de bateria.

A constatação é bem fácil de fazer. Basta testar o Macbook Air sem o plugin instalado e navegar na internet. Nesse caso a bateria deve durar cerca de 6 horas. Depois de instalar a última versão do Flash no laptop e navegar pelos mesmos sites no Safari, a autonomia da bateria cai para apenas 4 horas.

Ao que parece o Flash exige muito mais do processador. O teste serve para mostrar que Steve Jobs não é apenas cabeça dura em sua ideia de barrar o plugin em seus dispositivos portáteis, especialmente o iPad.

Por Maximiliano da Rosa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies