Enquanto alguns proíbem o uso de notebooks em sala de aula, outros exigem o contrário. Nos Estados Unidos a escola Bervely Hills quer que todos os alunos tragam seus próprios notebooks para a sala de aula. E não pode ser qualquer notebook, a exigência é que sejam modelos Macbook da Apple.
A justificativa do superintendente da escola de Ensino Médio é que os cerca de 1200 alunos terrão acesso à rede sem fio para poderem usar o que ele chama de aprendizado colaborativo. O problema é que notebooks baseados em outras plataformas não seriam compatíveis com a rede interna da instituição de ensino.
É claro que muitos pais, que não têm condições de comprar o computador, reclamaram. Afinal, são cerca de 900 dólares para desembolsar. E ao contrário do que muita gente pensa, muitas famílias não possuem condições para isso.
Nesse caso, a escola afirmou que alunos carentes poderão usar computadores emprestados. E haverá também um plano para adquirir o Macbook com prestações bem acessíveis.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Terra
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?