A maior parte dos consumidores de Tablets deve concordar que a maior preocupação com o produto está na qualidade da tela. Quando se trata de identificar a qualidade dessa característica essencial, há muito o que se avaliar e levar em consideração.

O foco principal está nas altas resoluções e Pixels por polegada, e mesmo que isso seja importante também existem outros pontos a serem levados em consideração. Por exemplo: brilho, níveis de preto, precisão da cor, variedades. Tudo isso influencia a experiência do consumidor com seus jogos, programas, livros e todas as demais interações que são possíveis através de um Tablet.

Como exemplo de bons Tablets em questão de tela, elencamos o Asus Memo Pad HD 7, com 1.28o x 800 pixels de resolução, mas com um esquema excelente de cores na tela. Outro bom exemplo é o Sony Xperia Tablet Z, pois possui design agradavel, é a prova d'água e tem uma tela nítida de resolução 1920 200-pixel.

O Samsung Galaxy Tab 8.0 3, tela de 8 polegadas, cores ricamente saturadas e vibrantes. Nexus 7 (2013), um pequeno tablet, mas com upgrade de 1.920, 200-pixel com densidade alta de resolução. E por último o Apple iPad, considerado o melhor tablet em termos de tela, por seu baixo nível de preto, alto contraste e precisão de cor preciso. O iPad funciona em sua resolução nativa 2048 x1 ,536-pixel. 

Por Fábio G. Santos

 

 

Fonte: http://reviews.cnet.com


Na hora de comprar um tablet é preciso analisar bem o tamanho da tela, mas para isso é importante saber os benefícios do display grande e pequeno.

Para quem deseja realizar tarefas simples como leituras de e-books, jogos simples, navegar pela web ou utilização de apps simples o ideal são os tablets com 7 ou 8 polegadas. No caso poderá investir no Nexus 7 e iPad Mini.

Para quem deseja aproveitar todas as funções de entretenimento as telas de 10 polegadas são ideais e os aparelhos mais utilizados nesses casos são: iPad da Apple, Xoom da Motorola e Galaxy Tab 10 da Samsung.

Para quem gosta de assistir vídeos, jogar games mais pesados e visualizar fotos o ideal é comprar um tablet com um display grande, mas normalmente é mais difícil para ser carregado de um lado para o outro e mesmo assim tem pessoas que não se importam tanto com o peso.

Para quem procura um tablet mais próximo de um computador com telas gigantes poderá adquirir os modelos híbridos, ou seja, pode ser usado como tablet ou notebook.

Por Mariana Rodrigues





CONTINUE NAVEGANDO: