A Candide lançou no mês passado um tablet direcionado para as meninas e que funciona mesmo! Após a fabricante se tornar uma das maiores em brinquedos educativos como os conhecidos laptops infantis que geralmente são bilíngue e possuem jogos variados que ensinam e testam a capacidade das crianças, a Candide resolveu apostar nos eletrônicos "de verdade" que andam fazendo a cabeça da garotada.

O preço de lançamento a princípio assusta: R$ 599,00. Ele pode ser encontrado nas tradicionais lojas e também grandes varejos. O preço se deve ao processador Cortex A9 de 1.2 Ghz e Sistema Operacional Android Ice Cream Sandwich 4.1 (em breve ele será lançado com a novo Android KitKat). Além de atrativo, ele oferece todas as funções necessárias para uma navegação prática e veloz.

Sua capacidade de armazenamento é de 8 GB que pode se estender por até 32GB se acoplado ao cartão MicroSD que não acompanha o produto. Ele ainda possui duas câmeras, uma traseira e outra frontal com resolução de até 2 megapixels e para que a diversão fique ainda mais completa, é permitido fazer fotos panorâmicas e ter total controle do zoom.

Foto: Divulgação

A personalização pode ser feita através das trinta opções de walkpapers e todo o design é realmente inspirado no mundo rosa da personagem. O Tablet Fantastic Pad Barbie vem com a segurança do controlador de acesso, onde os pais é quem irão decidir qual contreúdo poderá ser acessado. O menu oferece três opções de idioma: Português, Inglês ou Espanhol.

Apesar do preço, a garantia é de apenas 6 meses oferecida pela fabricante e etá disponível em branco com rosa. A tela é de 7 polegadas e pesa aproximadamente 325 g. Ele ainda possui opção para filmagem e MP3 Player.

Importante informar ainda que as funções não disponíveis para este lançamento são telefone e Bluetooth, porém sua funcionalidade não deixa a desejar, segundo relato de pessoas que já o adquiriram.

Por Luciana Ávila


Para demonstrar que a Samsung está antenada para as preferências do público infantil, a marca lançou um tablet especialmente voltado para o público formado pelos baixinhos.

O tablet voltado aos pequenos chama-se Galaxy Tab 3 Kids, ele está equipado com aplicativos, livros e games que podem ser dominados e entendidos pelas crianças. Fornece ainda permissão para que os pais controlem o acesso às funcionalidades e há um recurso que os habilita a controlar e estabelecer tempo limite para que os pequenos fiquem usando o tablet.

Este controle de tempo disponibilizados pelas crianças no uso do dispositivo pode ser feito através de senha, isto é, quando o tempo máximo autorizado pelos pais acaba. A tela é bloqueada e somente poderá ser liberada mediante a colocação de uma senha.

O Galaxy Tab 3 Kids vem equipado com uma memória RAM de 1 GB e 8 GB de memória interna, slot para cartão de memória microSD, câmera traseira de 3 megapixels e dianteira de 1,5 megapixels, processador Dual- core 1,2 GHz e tela de 7 polegadas com uma resolução de 1024 x 600.

Foi informado pela Samsung que o aparelho começará a ser comercializado em setembro, começando as vendas na China. O preço de venda ainda não foi estipulado.

Por Melina Menezes

Samsung Galaxy Tab 3 Kids





CONTINUE NAVEGANDO: