Geralmente, damos mais destaque aos tablets e smartphones. Esses são os aparelhos mais vendidos e procurados no mercado atual do mundo da tecnologia. Cada vez com mais aplicativos, recursos, funções específicas e novidades de todos os tipos, esses dispositivos vêm ganhando mais espaço no mercado. Porém, no meio desses dois gadgets, há um aparelho que está crescendo a passos largos no cenário tecnológico da atualidade. Estamos falando dos phablets. Mas qual o diferencial deles em relação aos smartphones e tablets?  Aqui veremos os pontos positivos que fazem do phablet um diferencial e uma excelente opção em todos os sentidos.

– Tela grande:

A tela grande é, sem sombra de dúvidas, um fator de vantagem e um ponto positivo para o phablet. Essa novidade, por sua vez, traz conforto para a visão e uma facilidade maior de manejo por parte dos usuários, além de facilitar ainda mais a questão do toque na tela;

– Armazenamento:

Os phablets têm um armazenamento muito maior que a maioria dos outros dispositivos móveis. E essa é uma qualidade essencial, pois sua capacidade de armazenar é de primeira linha.  Com uma memória interna de até 32 GB, é possível armazenar uma miríade de filmes, músicas, vídeos, jogos e demais recursos que o cliente quiser baixar para seu aparelho;

– Caneta:

A caneta, além de bacana para se usar, é de suma relevância para quem tem um phablet. É uma ferramenta especial que permite fazer que o dono possa tomar notas, o que é primordial nos dias de hoje. Bom para edições e telefones.

Essas são as vantagens dos phablets que, neste ano de 2014, esperam vender ainda mais aparelhos e conquistar um público  cada vez mais fiel. Seja como for, o mercado é amplo e, por essa razão, todos os gadgets têm espaço.  

Agora só nos resta a expectativa para ver as cenas dos próximos capítulos.

Phablets

Foto: Divulgação


De acordo com o site Daily Mail, a Toray desenvolveu uma nova película voltada para smartphones e notebooks que pode se autorregenerar mesmo que seja arranhada.

De acordo com a empresa japonesa, seus especialistas em química afirmam que essa nova película se regenera em dez segundos, no máximo. E ainda, esse revestimento ultrafino pode ser riscado até 20 mil vezes que ele irá se “autocurar”, além de o seu desempenho ser muito melhor quando usado em baixas temperaturas.

A película é quase imperceptível, possuindo 0,0001 milímetro de espessura, e reage muito bem quando é arranhada, porém em caso de perfuração, ou então se for rasgada, ela não irá se autorregenerar.  Além da “autocura”, o revestimento tem propriedades de amortecimento e de elasticidade, permitindo que a superfície se mantenha brilhante mesmo com arranhões.

Conforme a Toray anunciou, a sua intenção é de primeiramente comercializar a nova tecnologia em notebooks, mas em sequência expandir para o mercado de smartphones. Tendo em vista que os celulares inteligentes são muito mais propensos a sofrer quedas e arranhões, eles compõem um mercado muito promissor para o novo produto, que provavelmente será vendido avulso para essa classe de aparelhos.

Mesmo com testes aplicados na película, utilizando até esponja de aço, ainda ninguém fora da empresa fez o teste do produto, sendo assim não se sabe se a película afetará os aparelhos touchscreen de uma forma boa ou ruim.

Por Guilherme Marcon


Para Steve Jobs, o maior criador da área tecnológica, seria algo distante,  que hoje não poderíamos ter algo tão glorioso, porém a Nokia conseguiu avançar nas suas pesquisas e lançou sua linha de smartphones com sistema operacional Windows Phone e o Tablet Flexivel.

De fabricação Finlandesa, os novos smartphones chegam ao Brasil no próximo ano. A nova plataforma dos celulares vem substituindo o antigo Symbian.

Os novos modelos Lumia possuem câmeras de 8 megapixels, tela Amoled, 16 GB, e um processador de 1.4 GHz, que deixa os aparelhos estão mais potentes.

Além do GPS gratuito, os novos aparelhos terão o Mix Radio, ou seja, agora com rádio online, mas com a restrição de download para o Brasil.

O novo hardware não foi apresentado pelos fabricantes no evento, mas o que se provou é que a Nokia se superou com seus novos modelos. Ela vem para o mercado brigar como o iPhone, Nexus e o Galaxy, todos com sistema operacional parecido.

O Gem Nokia possui o aparelho com o display interativo, algo incrível. Imagina você usar um aplicativo no visor frontal, e na parte traseira ter um mapa aberto, abrir vários aplicativos sem ter que fechar outro. Isso é algo fantástico. O modelo não possui botões, o modo arrastar e soltar os ícones pode ser feito por todo o aparelho, tanto nas laterais, como na frente e no verso.

Além dos novos smartphones, os mais esperados no Brasil serão os Tablets Flexíveis, que foram anunciados durante o  evento NOKIA WORLD 2011, que aconteceu em Londres, onde os movimentos feitos no tablet movimentavam suas funções.

Vamos esperar para ver, mas pelo jeito a briga vai ser acirrada. Tela flexível será apenas o começo.

Por Márcia Rocha





CONTINUE NAVEGANDO: