Uma das grandes novidades tecnológicas de 2014 são os tablets, os quais então a cada dia que passa com uma tecnologia absurdamente superior aos demais aparelhos eletrônicos. Com isso, a Nokia decidiu apostar em sua nova criação, o Lumia 2520, uma nova geração de tablets que já conta com o Windows RT 8.1, que foi feito para os chamados processadores ARM, diferente do Windows 8 Tradicional, que roda apenas em chips x86.

A versão 8.1 do Windows foi revelada junto com o já bem utilizado Windows 8, tendo apoio de alguns fabricantes de hardware, como as conhecidas Dell, Asus e Microsoft. A versão avançada do Windows não teve sucesso devido à falta de aplicativos existentes para tal, além da versão não apresentar nenhum cliente conhecido de e-mail, como Hotmail, Yahoo ou Outlook, o que o desvalorizou e deixou a Microsoft como única apostadora de que o sistema daria certo. Com a versão atualizada do Windows RT 8.1 e com a atualização do Surface pela Microsoft, a adoção de tal plataforma no Nokia Lumia 2520 começa a atrair clientes de todos os tipos.

Adotando um processador bem veloz (Qualcomm Snapdragon 800), uma tela Full HD de 10,1 polegadas e com um teclado multifuncional bem atrativo, o Lumia 2520 é ideal para aqueles que gostam de uma ágil mobilidade, além de sua bateria ser uma das que mais duram no mercado e ele ter conectividade 4G.

O novo tablet chega ao Brasil custando cerca de R$ 1.300 e provavelmente será um sucesso de vendas, como apostam seus fabricantes. Como o Brasil é um país o qual seu número de telefones móveis ultrapassa a quantidade de habitantes, vendê-lo não será problema para os donos da Nokia, já que o mercado de telefonia móvel brasileiro nunca se estabiliza.

Por Danilo Lacalle


Nokia apresentou várias novidades em seu evento Nokia World, que foi realizado no dia 22 de outubro, nos Emirados Árabes. Entre as novidades está o Lumia 2520, o primeiro tablet da marca, que conta com tela de 10 polegadas e sistema operacional Windows RT 8.1.

O design do modelo é similar aos demais da linha Lumia, contudo, o tablet da empresa finlandesa possui laterais diferentes, além de uma espessura um pouco menor para ajudar no manuseio. São quatro opções de cores: azul, branca, vermelha e preta. O diferencial fica por conta da tela de 10 polegadas com resolução Full HD (1920×1080) e do recurso que permite o uso em ambientes com muita luminosidade.

O Lumia 2520 vem equipado com um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz. O aparelho possui ainda 2 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade de armazenamento (expansível usando cartão de memória) e câmera frontal de 2 megapixels. A bateria é 8.000 mAh, suficiente para manter o aparelho ligado por um dia todo sem necessidade de carga. O peso do produto é de apenas 615 gramas.

O lançamento marca o início da briga da empresa finlandesa no mercado de tablets, mostrando que a Microsoft quer apresentar mais produtos com seu sistema operacional, o Windows RT 8.1.

O Lumia 2520 será vendido por US$ 499 e ainda não tem data certa para o início das vendas.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: