Nexus 10 no BrasilCom o nome de GT-P8110, o Nexus 10 foi homologado pela Anatel cerca de 6 meses após seu lançamento. A homologação permite que o modelo possa ser comercializado no Brasil sem problemas junto à agência reguladora.

O Nexus 10 foi produzido em parceria com a Samsung e apresenta 2 GB de memória RAM, além do processador Cortex A-15 Dual-Core de 1.7 GHz. A tela de alta resolução (2560 x 1600 pixels) permite uma densidade de pixels de 264 ppp. Com 10 polegadas, a tela apresenta uma sensibilidade incrível, proporcionando uma ótima experiência ao usuário.

O ponto negativo do modelo homologado pela Anatel é a conectividade, já que ele não apresenta suporte para conexão 3G. Somente é possível se conectar utilizando Wi-Fi.

Ainda não há informações se o modelo será apresentado aqui como Nexus 10, nem seu valor ou mesmo quando será lançado.

Resta aos brasileiros esperar pelo Google e se ele irá dar seu nome ao produto.

Vale lembrar que há pouco tempo foi lançado o Nexus 7 e houve problemas entre a fabricante e a varejista que comercializou o aparelho no Brasil.

É necessário aguardar o posicionamento da empresa para avaliar qual será a estratégia adotada aqui.

Por Robson Quirino de Moraes


Muitos tablets do mercado de hoje em dia são suficientemente bons para rodar os melhores games da geração mobile. Mas como sempre, existem empresas que investem mais no produto para que eles possam rodar com o mais alto desempenho a maioria dos jogos de hoje.

Veja agora uma lista com os 3 melhores tablets para rodar o seu jogo preferido:

Asus Transform Pad Infinity:  A Asus já é uma das maiores produtoras de notebooks do mercado e com tablets não é diferente, esse modelo que destacamos é um dos mais indicados para rodar a maioria dos jogos com gráficos da nova geração. Além disso, ele possui o diferencial de um teclado físico, o que pode ajudar bastante dependendo da aplicação.

    – Processador: Nvidia Tegra 3 quad-core de 1,6 Ghz;
    – GPU: ULP GeForce com 12 núcleos;
    – Tela: 10,1 polegadas com a resolução 1920x1200p;
    – Memória RAM : 1 GB

Nexus 7:  O tablet da Google em parceria com a Asus também não poderia faltar, com grande potência e um diferencial extremamente útil. Uma tela de 7 polegadas, ideal para levar onde quer que você vá.

    – Processador: Nvidia tegra 3 quad-core de 1,2Ghz;
    – GPU: ULP GeForce com 12 núcleos;
    – Tela: 7 polegadas com uma resolução de 1280x800p (216ppi);
    – Memória RAM: 1 GB

– Nexus 10:  O mais robusto para quem gosta de jogos com grandes gráficos sem duvidas é o Nexus 7, suas características impressionam até mesmo os mais exigentes.

     – Processador:  Exynos 5 dual-core de 1,7 Ghz;
     – GPU: Mali T604 quad-core;
     – Tela: 10,05 polegadas e a resolução de 2560×1600 pixels e uma qualidade de 300ppi;
     – Memória RAM: 2 GB.

Por Henrique Nicolau

Asus Transform Pad InfinityNexus 7 Nexus 10


O tablet Nexus 10 logo que foi lançado se esgotou na Google Play e desde então não havia voltado a loja para revenda. Agora, o aparelho está voltando a ser comercializado e já pode ser encontrado em algumas lojas onlines e físicas dos Estados Unidos.

De acordo com o Electronista, o tablet ficou disponível por pouquíssimo tempo na versão digital da Staples, mas ainda pode ser encontrado no Walmart. O aparelho foi construído pela Samsung e tem como principal objetivo ser o rival do iPad, contando com uma tela de 10 polegadas e uma resolução incrível de 2560 x 1600 pixels capaz de reproduzir 300 pixels por polegada, superando a tela de Retina do tablet da Apple, com apenas 264 pixels por polegada.

Os consumidores que optarem por comprar o aparelho no Walmart, a loja oferece a opção do consumidor recebê-lo direto em sua residencia ou até retirá-lo em uma loja mais próxima de sua residência (está opção vale a penas para os consumidores americanos). O modelo mais fácil de se encontrado é a versão com 32 GB de armazenamento, que no território norte-americano é vendido por 499 dólares.

Por Felipe Santos Bonfim


Nem o furacão Sandy detém a Google. Apesar de ter cancelado seu evento planejado em razão dessa catástrofe natural, a empresa divulgou em seu Blog Oficial os seus novos produtos. Em parceria com a Samsung, foi lançado um novo tablet, o Nexus 10.

Em análise, percebe-se que o seu design é elegante e moderno. O aparelho utilizará o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean.

O novo tablet da Google possui bateria com duração de até nove horas, além de oferecer uma tela de 10 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels. O novo tablet possui ainda câmera para vídeo conferência (com 1.2 megapixels) e conectividade com a rede Wi-Fi, 3G, Bluetooth e NFC.

Os preços do Nexus 10 são menores que do iPad, apesar de possuir configurações melhores que o tablet da Apple.

Há indícios de que o Nexus 10 chegue às lojas no dia 13 de Novembro, com preços variando de acordo com a memória.

O tablet da Google é sem dúvida um grande concorrente para a Apple, se considerados o preço e a configuração, o que é muito bom para os clientes que buscam sempre inovações tecnológicas no mercado.

Por Renato Benevenuto





CONTINUE NAVEGANDO: