A Asus lançou um novo netbook que diferente do que se vê por aí, tem um design ultrafino e ainda é bem mais leve do que os outros modelos disponíveis no mercado.

O novo portátil da Asus possui uma tela de 1,8 centímetros de espessura e seu peso é de apenas 920 gramas.

Entre as configurações deste novo netbook encontramos: um Processador Intel Oak Trail de 1,5GHz, um Chip gráfico GMA 600, uma entrada para fone de ouvido, duas entradas USB 2.0, uma entrada para cartões de memória SD, além de uma bateria de 6 células.

O pequeno netbook “Eee PC X101” virá com o MeeGo, um sistema operacional baseado no LINUX e desenvolvido pela Nokia (em parceria com a Intel). Entre os dispositivos aptos a receber o sistema operacional estão: os netbooks, tablets, smartphones e até mesmo os desktops. Vale lembrar que o Meego também é utilizado pela Samsung como único diferencial em um dos seus modelos de Netbook da série N, o N100.

O Asus Eee PC X101 deverá chegar às lojas custando cerca de US$199.

Por Elainne Almeida


O sistema operacional MeeGo, desenvolvido pela Nokia em parceria com Intel, foi lançado há quase dois meses em sua versão para netbooks. Leve e ágil, o SO tem um bom visual e tem tudo para bater de frente com outros sistemas para portáteis como o Ubuntu, JoliCloud e o Chrome, do Google.

E agora o MeeGo recebeu sua primeira atualização. Com o objetivo de corrigir dezenas de falhas de segurança e problemas de compatibilidade. Ao todo são mais de uma centena de bugs corrigidos. Além do kernel, peça fundamental do sistema, o SO ganhou vários aperfeiçoamentos.

Para quem possui um netbook com o Meego instalado, fazer a atualização do sistema é bem simples. Só é preciso estar conectado à internet e clicar no ícone que aparece na área de notificações do sistema e seguir em frente.

Para quem se interessar em instalar o sistema no seu computador, o link é este.

Por Maximiliano da Rosa


Quem quiser experimentar um sistema operacional leve e cheio de recursos para navegar e manter contato por suas redes sociais preferidas, ou ainda usufruir de recursos multimídias de seu netbook, pode experimentar o MeeGo 1.0.

O sistema é mais um baseado no Linux, e tem o aval da Intel e da Nokia. A interface é toda baseada em abas, e o sistema é otimizado para equipamentos com processador Intel Atom ou Core 2, além da placa de vídeo GMA-500, também da Intel.

O SO já está disponível para baixar no site oficial, incluindo a versão em português, e promete ser compatível com diversos modelos de netbooks como os Asus EeePC 901, Dell Mini 10v, Lenovo S10, HP Mini 210-1044, entre outros. A única coisa que pode impedir o sistema de funcionar em certas máquinas é se ela possuir alguma placa da concorrência. Ou seja, da AMD/ATI.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Zumo





CONTINUE NAVEGANDO: