Aparelho será lançado inicialmente na Coreia do Sul, mas deve chegar a outros países ainda no próximo ano.

O mercado de tablets não foi tão promissor em 2015 do que no ano passado. No entanto, esse não é um motivo suficiente para que as fabricantes deixassem de produzir novos modelos para o mercado. A sul-coreana LG anunciou nesta semana seu novo tablet, o G Pad II 8.3 LTE.

O modelo encaixa-se na categoria de intermediários por suas especificações. Por isso, ele pode ser considerado como sucessor do G Pad II 8.0, lançado este ano no mercado mundial.

Até o momento, a LG anunciou o novo tablet apenas para a Coreia do Sul, mas é esperado que outros mercados recebam o dispositivo no próximo ano.

A LG ainda não divulgou o preço sugerido do G Pad II 8.3 LTE.

Sem dúvida, um dos destaques do tablet é sua caneta Stylus, que vem junto ao dispositivo. Ela é acoplada e permite que os usuários possam fazer anotações e desenhos com muito mais precisão. Esteticamente o produto foi renovado, o que deve atrair novos consumidores. Agora, ele possui bordas mais arredondadas, capa traseira que imita cobre escovado, além de uma tela ligeiramente maior do que a versão passada.

As especificações técnicas são suficientes para usuários comuns, que irão utilizá-lo para assistir vídeos, navegar na internet, utilizar as redes sociais e usar aplicativos que não exijam muito poder de processamento. A tela de 8.3 polegadas tem 1.920 x 1.200 pixels de resolução e tecnologia IPS. O processador é um Octa-Core Qualcomm Snapdragon 615 de 64 bits, rodando até 1,5 GHz. A GPU é uma Adreno 405, enquanto a bateria tem 4,800 mAh.

Para ajudar no multi-tarefa, o tablet conta com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via cartão microSD de até 2 TB. A câmera é de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal). Já o sistema operacional é o Android Lollipop na versão 5.1.

O G Pad II 8.3 LTE possui uma porta USB 2.0 convencional, o que permite que os usuários utilizem um teclado USB para ajudar em aplicativos de produtividade. Infelizmente não há previsão de desembarque do produto no Brasil.

Por William Nascimento


Novo laptop é um dos mais leves do mercado e será apresentado durante a CES 2016

A LG será uma das grandes atrações da CES 2016, um das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontecerá no mês de janeiro. Isso porque é esperado que a empresa sul-coreana disponibilize novos dispositivos portáteis (smartphones, tablets e notebooks), monitores e TVs com novas tecnologias. Um desses produtos deve ser o mais novo integrante da família LG Gram. 

Trata-se de um notebook com 15,6 polegadas, o maior da linha que conta com notebooks de telas de 13,3 e 14 poleadas. Poucos laptops do mercado são tão finos e leves como os oferecidos pela linha da LG. O novo notebook mantém traços parecidos e incorpora muito bem a definição de portabilidade, sem abrir mão do desempenho. O modelo pesa apenas 980 gramas. Para comparação, o MacBook Pro Retina tem tamanho similar e o dobro do peso, enquanto o Dell XPS 15 é ligeiramente mais pesado. Sendo assim, para os que gostam de leveza e precisam de uma máquina bastante portátil, o LG Gram de 15,6 polegadas é uma excelente alternativa.

Devido ao seu tamanho, foi possível inserir um tecado numérico, o que agiliza tarefas no dia-a-dia. O processador utilizado no novo laptop da família LG Gram é o Intel Core i5 e i7 de sexta geração (Skylake). O sistema operacional que equipa a máquina de fábrica é o Windows 10, da Microsoft. A autonomia da bateria do laptop pode chegar até sete horas de uso. Tal número é possível devido ao baixo consumo de energia do hardware, em especial do processador. Além disso, ele conta com uma tela Full HD com painel IPS e conectores USB Type-C e HDMI. Sua espessura é de apenas 1,67 centímetros.

Será possível obter mais informações sobre o novo notebook da LG durante a CES 2016.

Sem dúvida, o novo produto da LG reúne boas características para deixarem os consumidores interessados. Certamente a empresa disponibilizará diversos produtos em seus estandes durante a feira.

Por William Nascimento


Com uma potência considerável, o LG G Pad 8.3 é considerado um dos melhores tablets com Android encontrados no mercado brasileiro atualmente.

O LG G Pad 8.3 conta com uma tela de 8,3 polegadas e traz uma resolução de 1.920 por 1.200 pixels além da tecnologia IPS. Atualmente entre os tablets com o sistema operacional Android e com telas abaixo de 10 polegadas ele tem sido considerado o melhor em diversos aspectos.

Um dos detalhes além de sua potência que tem chamado a atenção é em relação ao seu tamanho que favorece o transporte do dispositivo. Mesmo assim, a qualidade oferecida pela sua tela não sofre em nenhum aspecto principalmente na perda de qualidade. Para os usuários que gostam de games ele se mostra com desempenho superior do que o apresentado pela maioria. Isso pelo fato de que o aparelho conta com um processador quad-core e uma GPU Adreno 320.

Outro detalhe é que o G Pad traz integrado a si alguns recursos que são exclusivos da fabricante. Um exemplo é o desbloqueio da tela chamado de Knock On. O sistema funciona como se fosse uma porta. Ou seja, basta bater duas vezes no display para “acordá-lo”. Já falamos que ele é fácil de se transportar pelo tamanho, além de não ser muito grande não pesa muito também. São apenas 338g.

Para quem gosta de um bom sistema de som o dispositivo também não deixa a desejar sendo ideal para assistir a shows e filmes e o que mais o usuário quiser.

O design apresentado pelo G Pad é bastante agradável. O aparelho possui uma camada de alumínio na parte de traz que faz lembrar muito o visual do Positivo Mini e iPad mini. Com um visual assim o dispositivo passa facilmente como um aparelho topo de linha o que na verdade é.

O tablet está sendo disponibilizado nas cores preta e branca. O dispositivo conta também com um conector de fones de ouvido, slot para cartão microSD e sensor infravermelho na parte de cima. Já embaixo há um microUSB que conta com a tecnologia MHL.

O G Pad roda o Android 4.2.2. Entretanto, o upgrade para o 4.3 já está disponível.

Por Denisson Soares

LG G Pad 8.3

Foto: Divulgação


O novo H160 SlidePad da LG proporciona a você conveniência em todos os momentos além de ter em suas mãos um modelo ultramoderno.

A LG está com um super lançamento, é o conversível H160 SlidePad. Com ele você terá agilidade e conforto em todas as ocasiões, pois com apenas um clique você muda do modo Tablet PC para o modo Touch PC. É só escolher qual modo você quer usar e pronto, simples assim.

Além do seu design bonito e moderno, com detalhes em prata e branco que deixam o device com um ar elegante, sua tela de 11,6 polegadas é touch e responde a até 5 dedos simultaneamente, ótimo para editar imagens, jogar ou até mesmo trabalhar.

A tela do H160 SlidePad também possui a tecnologia IPS, uma tecnologia exclusiva da LG que proporciona imagens perfeitas em ângulos de até 178°, com cores muito mais nítidas e consistentes ao longo de toda a tela, não importa em que modo esteja usando. Incrível, não?

Em relação as suas especificações técnicas, o H160 SlidePad vem com memória RAM de 2GB e espaço em disco rígido de 64GB para você guardar todos os seus arquivos. Tem também câmera frontal  – com LED,  Bluetooth 4.0 + LE, entrada USB e saída HDMI.

Com seu novo processador Intel Atom Z2760, a autonomia da bateria alcança até 12 horas, permitindo que você trabalhe ou jogue mais tempo sem se preocupar. Ficar sem bateria com o H160 Slidepad não é uma opção.

Para completar ainda mais a sua experiência com este conversível, ele já vem com Windows 8 instalado. Com ele, você poderá deixar seu H160 SlidePad ainda mais pessoal e com a sua cara utilizando, por exemplo, sua foto favorita como senha. Vale foto da festa, com os amigos, ou com a família – é você quem escolhe. Além de ser mais pessoal, é mais seguro também, pois além da foto, você marca três gestos na tela touch para desbloquear.

Depois de desbloquear o computador é só se jogar no mundo de apps que a Windows Store disponibiliza, lembrando também que o Windows 8 já vem com vários apps pré-instalados. Uma das opções é o app E-mail, para você sincronizar seus endereços eletrônicos e receber todas as suas mensagens em um só lugar. O app Pessoas – que é uma grande lista de contato que reúne seus amigos de todas as redes sociais, vai deixar você ainda mais próximo de quem ama. Já o app Notícias mostra todas as atualidades automaticamente, sem você precisar sequer abrir o aplicativo.

O H160 Slidepad com Windows 8 é a combinação de conveniência e tecnologia que você estava esperando.

Por Danilo Moraes

LG H160 SlidePad

Foto: Divulgação


A volta da LG ao mercado dos tablets finalmente chegou. A marca anunciou recentemente o LG G Pad 8.3, um modelo que tem a missão de ser um competidor no setor de tablets de pequenas telas, como é o caso do Galaxy Note 8 e do iPad Mini. O tablet foi anunciado em um evento ocorrido na Coreia do Sul, mas sua primeira aparição oficial foi na IFA 2013.

A companhia decidiu que o LG G Pad 8.3 seguiria os passos de um smartphone conhecido por todos nós, o LG G2. Outro detalhe é que a marca “Optimus”, que vinha sendo utilizada em seus lançamentos com o Android, foi abandonada. Vale lembrar que esse é o primeiro tablet lançado pela companhia coreana há algum tempo. Para ser mais exato, desde 2011, época em que o LG Optimus Pad com tecnologia 3D deu as caras. Entretanto, este aparelho teve suas vendas e fabricação canceladas devido ao fracasso na comercialização do dispositivo.

O LG G Pad 8.3 chega às mãos dos consumidores com uma tela de 1.920 x 1.200 pixels de resolução. O processador do tablet é um Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz. O aparelho ainda conta com memória RAM de 2 GB e terá 16 GB de memória interna. O aparelho também traz uma câmara traseira e outra frontal, de 5 e 2 megapixels, respectivamente. A bateria é de 4.600 mAh e o sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean.

Apesar de todas as informações divulgadas, até o momento a LG não comentou nada a respeito de quanto deverá custar o tablet.

Por Denisson Soares


LG G Pad 8.3Para definir as novas especificações do seu próximo lançamento em tablets, a LG, empresa sul-coreana de eletrônicos, decidiu perguntar aos clientes quais são suas reais necessidades. A empresa até divulgou um vídeo teaser sobre o aparelho, sugerindo um tablet ideal para diferentes públicos.

No vídeo promocional, algumas pessoas respondem o que esperam de um tablet, informam as atividades que fazem com o aparelho e como eles podem ser aperfeiçoados. Algumas pessoas falam que deveria ser maior, outras já preferem tamanhos menores. Com a pesquisa, a empresa busca conhecer as vontades dos clientes.

São poucas as informações sobre o lançamento, contudo é possível saber que modelo terá uma tela de 8,3 polegadas e resolução Full HD. O modelo terá uma espessura bem fina, leve e irá permitir uma conexão rápida e diferentes funções. É esperado que o modelo tenha um processador Snapdragon 600, um dos top de linha da companhia.

O modelo será um concorrente direto de tablets como iPad e Galaxy Tab. O lançamento será apresentado no IFA, um importante evento de tecnologia que ocorre na primeira semana de setembro em Berlim, na Alemanha.

Por Robson Quirino de Moraes


O que parecia utópico, ocorreu, a LG lançou o tablet Homeboy fabricado pela Samsung.

Parece até que é brincadeira, mas é realidade pura, a LG apresentou na Coreia do Sul recentemente o tablet fabricado pela concorrente, isto porque, a LG nesse país não é somente uma empresa que produz eletrônicos, ela atua também como operadora de telefonia móvel. Há uma relação muito boa entre a Samsung e essa subdivisão da LG.

O lançamento da Samsung possui uma tela de 7 polegadas e tem um design muito parecido ao Galaxy Tab 7.0. Se bem o design é mesmo semelhante, ele te como público alvo consumidores com características bem diferentes dos do Galaxy Tab, visto que este novo dispositivo visa chamar a atenção de crianças, leigos em tecnologia e deverá ser usado por toda a família.

Segundo informações cedidas pela operadora, o Homeboy virá com o objetivo de se tornar a extensão do terminal multimídia presente nas casas além de poder atuar como um dispositivo de circuito de TV fechada, desta forma o usuário do tablet poderá acionar as câmeras remotamente através do seu smartphone.

Por Melina Menezes


Como todos já sabemos um Phablet é a mistura de um smartphone com um tablet. O aparelho recebe este nome, pois é menor que um tablet comum e maior que um smartphone tradicional. Um grande exemplo de um produto como este é o Samsung Galaxy Note, um dos aparelhos mais populares da fabricante sul-coreana.

Agora, parece que a LG decidiu investir nesse segmento e pretende lançar o Intuition em setembro deste ano. Algumas fotos do aparelho vazaram na internet e revelam um aparelho com recursos bastante interessantes, e até a possível data do seu lançamento.

O aparelho apresenta seis ícones na parte de baixo da interface do sistema operacional, o que deixa claro que o display é bem maior do que o de um smartphone normal, que em um modo geral possui apenas 4 ou 5 ícones. Outro detalhe bastante interessante nas fotos é o calendário do dispositivo, que marca o dia 15 de setembro, data que provavelmente será seu lançamento.

Ainda não foi confirmado se essa será realmente a data que o aparelho será lançado, pois é provável que a companhia aproveite a IFA 2012, que começa no dia 31 de agosto e vai até o dia 5 de setembro, para revelar o novo Phablet.

Por Felipe Santos Bonfim


Muitas pessoas acharam que com a chegada do Surface, o novo tablet da Microsoft, o mercado iria se encher com novos lançamentos deste tipo de dispositivo, mas parece que isso não irá acontecer. Um exemplo disso foi a decisão da LG, que anunciou esta semana a sua retirada do mercado de tablets.

O porta-voz da companhia, Ken Hong, anunciou na última terça-feira, dia 19 de junho, que a LG irá desistir de investir em tablets e irá voltar todo seu foco para a produção de smartphones. Mas, para amenizar, Ken Hong ainda disse que a empresa não vê o Surface como um grande concorrente a nenhum dos dispositivos com os quais a LG está trabalhando hoje em dia.

Mesmo que para muitas pessoas a notícia seja uma surpresa, ela é totalmente lógica, tendo em vista que a linha Optimus Prime foi lançada e não teve o sucesso que a companhia esperava, além de a LG ser uma das principais parceiras do Google no que diz respeito a smartphones equipados com sistema operacional Android. Sendo assim, a empresa sul-coreana prefere continuar apostando suas fichas em algo que já vem dando certo e traz um grande retorno, do que seguir frente com algo que não obteve tanto retorno.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo, a LG fez um comunicado oficial de que deseja fazer a renovação dos seus ultrabooks Z330 e Z430, baseando-se nos novos processadores Ivy Brigde Core i5 e Core i7 da Intel.

Porém, apesar de informar a atualização nos processadores, a fabricante não divulgou nenhuma especificação técnica dos futuros aparelhos.

Conforme o site The Verge, os novos modelos dos ultrabooks manterão o chassis das versões antigas e continuarão com 13.3 polegadas e 14 polegadas, para o Z330 e o Z430, respectivamente. O Z330 será relançado com o nome de Z350, enquanto que o Z430 passará a se chamar Z450.

Tudo indica que o novo Z350 medirá 14,7 milímetros de espessura e terá um peso de mais ou menos 1,2 kg, que são números bastante próximos ao antigo Z330. E também, tanto o Z350 como o Z450 virão equipados com o sistema Intel WiDi, que permite aos ultrabooks o envio de vídeos de até 1080p para televisores e outros aparelhos compatíveis.

Mesmo com o pronunciamento oficial da LG, ainda não foram divulgadas datas para lançamento, muito menos os valores que serão cobrados pelos aparelhos no mercado estrangeiro e no Brasil.

Por Guilherme Marcon


A LG lançou está semana no Brasil o seu novo notebook da série P. O modelo P430 terá apenas 2,8 cm de espessura e um peso de aproximadamente 2 quilos.

O notebook apresentará tela LCD de 14 polegadas, com bordas bastante finas para reduzir o tamanho do computador. Além disso, ele apresentará os processadores intel i3, i5 e i7, 4GB de RAM e HD de até 640 GB.

O aparelho apresentará ainda conexões Wi-Fi e Bluetooth, entrada para 5 tipos de cartão de memória, USB 2.0, leitor de DVD e saídas HDMI e VGA.

O sistema operacional presente no notebook será o Windows 7.

Com relação ao preço, o P430 deverá custar aproximadamente R$1.700.

Confira o vídeo de divulgação do notebook (em inglês):


O panorama da informática apresenta-se vasto, com lançamentos praticamente todos os dias pelo mundo afora. Fabricantes estrangeiros e nacionais buscam saciar os consumidores com equipamentos e acessórios cada vez mais potentes, desde um simples mouse para as tarefas rotineiras até processadores e placas gráficas.

A LG Electronics anuncia ao mercado a nova linha de notebooks LG A520, que traz de fábrica processadores Core i7 Sandy Bridge, da Intel. Além dessa composição, os modelos apresentam bom design com acabamento em aço escovado, podendo o consumidor escolher entre as tonalidades preta ou vinho.

Com tela LED LCD de 15,6 polegadas no formato widescreen, o LG A520-D possui memória de 6 GigaBytes (GB), placa de vídeo NVidia GeForce GT540M, webcam  de 1,3 megapixel com microfone estéreo, leitor de Blu-rays e saída HDMI, além de resolução Full HD de 1920×1080 capaz de reproduzir conteúdos 3D.

O LG A520-P, por sua vez, possui o mesmo processador (Core i7 Sandy Bridge), mas vem equipado com 4 GB de memória, tela LED LCD de 15,6 polegadas, placa de vídeo NVidia GeForce GT540M, webcam de 1,3 megapixel com microfone estéreo, leitor de impressões digitais, o que aumenta a segurança, e saída HDMI.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: LG


Tablets são tablets, não é mesmo? Muda o tamanho da tela, a versão do sistema operacional, a velocidade do processador e, no fundo, não muda muita coisa. Acredito que os fabricantes precisam se esforçar para se sobressair no mar de tablets que vem por aí. E se esse é o caso, pelo menos o recém-apresentado LG Optimus Pad tem algo que os outros não têm: um câmera 3D.

A exibição oficial do Optimus Pad, com sua tela de 8.9 polegadas, e processador Tegra 2 dual-core aconteceu durante a MWC 2011.

O tablet da LG é o primeiro no mundo todo capaz de produzir filmes em 3D, embora não possa exibir essas imagens em três dimensões sem o uso de óculos.

Trazendo o Android 3.0 instalado, o LG Optimus Pad (que será lançado nos EUA com o nome de G-Slate) poderá compartilhar os filmes com TVs 3D via HDMI ou por meio do YouTube 3D.

Por Maximiliano da Rosa


O primeiro notebook com tecnologia 3D fabricado no Brasil já está disponível ao público. Trata-se do Notebook LG R590 3D.

Para tirar o máximo proveito de conteúdos em 3D, o R590 tem uma tela LCD LED de 15,6 polegadas no formato wide (16:9). Os tradicionais óculos acompanham o equipamento e vêm com uma novidade, um clip-on, que facilita o uso nas pessoas que têm óculos de grau.

Com uma configuração bastante avançada, o aparelho vai agradar em cheio também a quem gosta de jogos. Ele utiliza o processador Intel Core i7, placa de vídeo NVidia GeForce GT 335, Windows 7 Home Premium (64 bits), 4 GB de memória, DDR3 1066MHz, disco rígido de 640 GB SATA, saída HDMI, Wi-Fi B/G/N, Bluetooth 2.1+ EDR e sistema de som SRS TruSurround HD, além de gravador de DVD e reprodutor de Blu-ray.

Para ter tudo isso, o consumidor vai desembolsar, em média, R$ 6.499.

Por André Gonçalves


Após pesquisas e algumas conversas com os desenvolvedores do sistema operacional Android, do Google, a coreana LG optou por não usar a versão mais recente. De acordo com o portal Info, o sistema apresenta instabilidades e por isso foi descartado.

Depois deste anúncio, o tablet fica sem previsão de lançamento e preço. Entretanto, o Google afirma que pretende desenvolver um sistema operacional baseado no Android que seja específico para tablets. Por isso, este não é o primeiro tablet a apresentar problemas com este sistema.

O Froyo, como é chamado o Android 2.2, deve chegar ao Brasil em janeiro de 2011 para os smartphones.

Por Luísa Barwinski


A LG deve lançar ainda este mês um novo modelo de netbook no mercado nacional. E como o nome diz é um modelo campeão, que se destaca dos demais existentes por aí. Não vou falar nem da memória RAM, generosa para a categoria: 2GB. Muito menos do espaço em disco: 320GB, mais que suficiente para o uso doméstico. O que faz do LG X130 Champion uma opção diferente é a presença de um receptor de TV digital integrado ao hardware da máquina.

Às vésperas da Copa do Mundo, a ideia é muito bem-vinda. E pode ser uma ótima opção para quem tiver que optar entre comprar uma TV e um computador. Assim, se tem as duas opções num único produto. Será possível assistir as partidas do mundial na hora, ou se preferir, gravá-las para conferir depois.

Outras características fazem do LG X130 um equipamento matador: a tecnologia LG Smart On, por exemplo, permite que o usuário acesse vários aplicativos sem precisar iniciar o SO do netbook.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Meu Gadget

 


 





CONTINUE NAVEGANDO: