A volta da LG ao mercado dos tablets finalmente chegou. A marca anunciou recentemente o LG G Pad 8.3, um modelo que tem a missão de ser um competidor no setor de tablets de pequenas telas, como é o caso do Galaxy Note 8 e do iPad Mini. O tablet foi anunciado em um evento ocorrido na Coreia do Sul, mas sua primeira aparição oficial foi na IFA 2013.

A companhia decidiu que o LG G Pad 8.3 seguiria os passos de um smartphone conhecido por todos nós, o LG G2. Outro detalhe é que a marca “Optimus”, que vinha sendo utilizada em seus lançamentos com o Android, foi abandonada. Vale lembrar que esse é o primeiro tablet lançado pela companhia coreana há algum tempo. Para ser mais exato, desde 2011, época em que o LG Optimus Pad com tecnologia 3D deu as caras. Entretanto, este aparelho teve suas vendas e fabricação canceladas devido ao fracasso na comercialização do dispositivo.

O LG G Pad 8.3 chega às mãos dos consumidores com uma tela de 1.920 x 1.200 pixels de resolução. O processador do tablet é um Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz. O aparelho ainda conta com memória RAM de 2 GB e terá 16 GB de memória interna. O aparelho também traz uma câmara traseira e outra frontal, de 5 e 2 megapixels, respectivamente. A bateria é de 4.600 mAh e o sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean.

Apesar de todas as informações divulgadas, até o momento a LG não comentou nada a respeito de quanto deverá custar o tablet.

Por Denisson Soares


LG G Pad 8.3Para definir as novas especificações do seu próximo lançamento em tablets, a LG, empresa sul-coreana de eletrônicos, decidiu perguntar aos clientes quais são suas reais necessidades. A empresa até divulgou um vídeo teaser sobre o aparelho, sugerindo um tablet ideal para diferentes públicos.

No vídeo promocional, algumas pessoas respondem o que esperam de um tablet, informam as atividades que fazem com o aparelho e como eles podem ser aperfeiçoados. Algumas pessoas falam que deveria ser maior, outras já preferem tamanhos menores. Com a pesquisa, a empresa busca conhecer as vontades dos clientes.

São poucas as informações sobre o lançamento, contudo é possível saber que modelo terá uma tela de 8,3 polegadas e resolução Full HD. O modelo terá uma espessura bem fina, leve e irá permitir uma conexão rápida e diferentes funções. É esperado que o modelo tenha um processador Snapdragon 600, um dos top de linha da companhia.

O modelo será um concorrente direto de tablets como iPad e Galaxy Tab. O lançamento será apresentado no IFA, um importante evento de tecnologia que ocorre na primeira semana de setembro em Berlim, na Alemanha.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: