Com uma potência considerável, o LG G Pad 8.3 é considerado um dos melhores tablets com Android encontrados no mercado brasileiro atualmente.

O LG G Pad 8.3 conta com uma tela de 8,3 polegadas e traz uma resolução de 1.920 por 1.200 pixels além da tecnologia IPS. Atualmente entre os tablets com o sistema operacional Android e com telas abaixo de 10 polegadas ele tem sido considerado o melhor em diversos aspectos.

Um dos detalhes além de sua potência que tem chamado a atenção é em relação ao seu tamanho que favorece o transporte do dispositivo. Mesmo assim, a qualidade oferecida pela sua tela não sofre em nenhum aspecto principalmente na perda de qualidade. Para os usuários que gostam de games ele se mostra com desempenho superior do que o apresentado pela maioria. Isso pelo fato de que o aparelho conta com um processador quad-core e uma GPU Adreno 320.

Outro detalhe é que o G Pad traz integrado a si alguns recursos que são exclusivos da fabricante. Um exemplo é o desbloqueio da tela chamado de Knock On. O sistema funciona como se fosse uma porta. Ou seja, basta bater duas vezes no display para “acordá-lo”. Já falamos que ele é fácil de se transportar pelo tamanho, além de não ser muito grande não pesa muito também. São apenas 338g.

Para quem gosta de um bom sistema de som o dispositivo também não deixa a desejar sendo ideal para assistir a shows e filmes e o que mais o usuário quiser.

O design apresentado pelo G Pad é bastante agradável. O aparelho possui uma camada de alumínio na parte de traz que faz lembrar muito o visual do Positivo Mini e iPad mini. Com um visual assim o dispositivo passa facilmente como um aparelho topo de linha o que na verdade é.

O tablet está sendo disponibilizado nas cores preta e branca. O dispositivo conta também com um conector de fones de ouvido, slot para cartão microSD e sensor infravermelho na parte de cima. Já embaixo há um microUSB que conta com a tecnologia MHL.

O G Pad roda o Android 4.2.2. Entretanto, o upgrade para o 4.3 já está disponível.

Por Denisson Soares

LG G Pad 8.3

Foto: Divulgação


A volta da LG ao mercado dos tablets finalmente chegou. A marca anunciou recentemente o LG G Pad 8.3, um modelo que tem a missão de ser um competidor no setor de tablets de pequenas telas, como é o caso do Galaxy Note 8 e do iPad Mini. O tablet foi anunciado em um evento ocorrido na Coreia do Sul, mas sua primeira aparição oficial foi na IFA 2013.

A companhia decidiu que o LG G Pad 8.3 seguiria os passos de um smartphone conhecido por todos nós, o LG G2. Outro detalhe é que a marca “Optimus”, que vinha sendo utilizada em seus lançamentos com o Android, foi abandonada. Vale lembrar que esse é o primeiro tablet lançado pela companhia coreana há algum tempo. Para ser mais exato, desde 2011, época em que o LG Optimus Pad com tecnologia 3D deu as caras. Entretanto, este aparelho teve suas vendas e fabricação canceladas devido ao fracasso na comercialização do dispositivo.

O LG G Pad 8.3 chega às mãos dos consumidores com uma tela de 1.920 x 1.200 pixels de resolução. O processador do tablet é um Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz. O aparelho ainda conta com memória RAM de 2 GB e terá 16 GB de memória interna. O aparelho também traz uma câmara traseira e outra frontal, de 5 e 2 megapixels, respectivamente. A bateria é de 4.600 mAh e o sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean.

Apesar de todas as informações divulgadas, até o momento a LG não comentou nada a respeito de quanto deverá custar o tablet.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: