Embora as negociações tenham se arrastado desde o ano passado, agora já está confirmado, a Foxconn terá duas fábricas no Brasil.

A Foxconn é conhecida mundialmente por montar os produtos da Apple e por produzir telas sensíveis ao toque. De acordo com o então Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante (que agora é Ministro de Educação), o investimento para a instalação das fábricas será de aproximadamente US$ 4 bilhões.

Ainda segundo o ministro, os investimentos serão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da própria Foxconn, que não entrará só com a tecnologia.

O primeiro passo para o início da produção foi dado hoje, com a publicação da liberação do Governo Federal no Diário Oficial.

A fábrica será inaugurada em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Ainda não há previsão de data para o começo da fabricação, mas a expectativa é que até o meio do ano a fábrica já esteja produzindo iPads e iPhones.

A instalação da empresa no Brasil gerará muitos empregos, além de deixar os produtos a preços mais acessíveis aos brasileiros.

Fonte: Agencia Brasil

Por Jéssica Posenato





CONTINUE NAVEGANDO: