Você já imaginou um teclado resistente, transparente e com o design moderno que só os vidros podem oferecer?

Agora você já pode imaginar, pois essa é mais uma das novidades exclusivas presentes na CES 2012, feira tecnológica que ocorre anualmente em Los Angeles.

O evento reúne grandes e reconhecidos nomes do mercado de tecnologia mundial a fim de revelar e antecipar todas as tendências de consumo para o ano, porém, a ideia do teclado de vidro partiu de dois desenvolvedores independentes: Jason Giddings e David Rogers.

O periférico possui luzes infravermelhas e câmeras para rastrear os toques nas teclas.

Seu desempenho é similar aos teclados comuns e prometem ser tão resistentes quanto, afinal, trazem em sua matéria prima o vidro temperado.

Como a feira é também uma boa oportunidade para consolidar negócios, segundo Jason e David as já consagradas marcas Lenovo e Microsoft demonstraram muito interesse no produto.

Os criadores do novo teclado estão animados quanto ao lançamento oficial no mercado e já estimam que custará entre US$ 100 a US$ 200.

Agora basta esperar para ver a receptividade do público em relação ao moderno teclado de vidro. Não há como negar que bonitos eles são!

Por Larissa Mendes de Oliveira


A CES (Consumer Electronics Show) 2012 não para de surpreender. A maior feira tecnológica do mundo tem apresentado lançamentos realmente incríveis.

A novidade da vez ficou por conta da Fulton Innovation, empresa arrojada que a cada ano investe em tecnologias funcionais, voltadas para facilitar a vida do consumidor.

A ideia exposta, ainda de maneira experimental através de protótipos, é acabar de vez com os transtornos gerados por múltiplos fios, especialmente pelos cabos de energia.

A empresa apresentou um sistema inusitado de indução em que mesas geram energia suficiente para carregar simultaneamente tablets, celulares, notebooks, entre outros artigos eletrônicos.

Essa nova tecnologia é uma grande promessa, tanto para o uso doméstico, quanto para a utilização em restaurantes ou escritórios.

O mecanismo de funcionamento é simples e a energia sem fio é gerada com muita potência. Basta colocar o eletrônico sobre a mesa e pronto! Ele vai funcionar.

A parte ruim é que essa verdadeira revolução tecnológica ainda vai demorar um pouco para ser comercializada. Mas certamente vai valer a pena esperar!

Para saber mais sobre a CES acesse o site www.cesweb.org.

Por Larissa Mendes





CONTINUE NAVEGANDO: