Microsoft deverá liberar nova atualização em outubro de 2017.

A gigante dentre as empresas do ramo de informática, a Microsoft, anunciou que o seu mais recente sistema operacional receberá uma grande atualização no dia 17 de outubro.

Algumas alterações já estão certas de que farão parte deste pacote oferecido pela Microsoft, contudo, dois deles são os mais expressivos e que prometem mexer com o usuário do sistema.

A primeira, é o fato de que a Microsoft está incorporando em seu S.O. uma ferramenta denominada como “Fall Creators” e explorará ferramentas conhecidas como “Mixed Reality” ou “Realidade Misturada” em português, que propõe uma combinação interessante entre a nossa realidade e a realidade virtual, misturando cenas entre os dois mundos e proporcionando ao usuário uma experiência totalmente diferenciada de interagir com suas aplicações em seu computador.

Podemos entender como realidade virtual, todo ambiente totalmente elaborado por computadores, podendo representar algo real ou não, dependendo da pretensão da aplicação, já a realidade propriamente dita são basicamente o que nossos olhos tem a possibilidade de ver trivialmente sem a necessidade de qualquer artefato para interação e, toda e qualquer interação existente é feita fisicamente através do contato a qual se é possível ter. A “Realidade Misturada” vem trazer um novo conceito de realidade a qual ainda não desfrutamos com facilidade, pois como imaginamos, é um conceito novo e com tecnologia ainda em pleno desenvolvimento pelos profissionais da área e companhias de tecnologia da informação.

A aposta da Microsoft é a de que trazendo este novo recurso para seu atual sistema operacional, a interação entre o usuário e seu computador possa se tornar mais realística, inovando o modo de como se trabalhar com o sistema e garantir uma satisfação maior por parte de seu público.

Outra grande mudança virá de uma ferramenta que está inserida no contexto do Windows desde sua primeira versão lançada em 1985, que é o Microsoft Paint, aplicação que tem como finalidade a criação de desenhos e que até então possuía capacidade limitada de poder de edição, mas possibilitava um poder imaginativo interessante ao usuário. Inicialmente desenvolvido pela ZSoft Corporation, o Paint suportava apenas gráficos monocromáticos com 1 bit e que com o passar das versões do Windows foi recebendo novas ferramentas e melhorias de hardware até que no Windows 3.0 chegou a ter capacidade de ler outros tipos de arquivos como o JPEG e o PNG, deixando de ficar travado apenas em sua extensão nativa, o BMP ou Bitmap.

Com a nova atualização da Microsoft, o Paint como conhecemos será descontinuado e entrará em cena sua nova versão, o “Paint 3D”, que é um novo conceito para a aplicação, pois trará a possibilidade de criar e editar objetos 3D. Com o intuito de dar ao usuário a possibilidade de manipulação de objetos em 3 dimensões com um ferramenta de fácil manuseio, que não exija grande nível de conhecimento por parte do utilizador.

Estas e outras atualizações foram mostradas ao mundo pelo vice-presidente da Microsoft, Terry Myerson em seu anúncio dia 1º de Setembro em evento da IFA em Berlim, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo.

Estas atualizações poderão ser utilizadas juntamente com óculos especiais para realidade virtual, que serão fabricados por diversos fabricantes e também lançados na mesma data.

Os preços serão variados, contudo, estima-se valores na casa de U$299 para as versões mais básicas do equipamento.

Com estas medidas, a gigante Microsoft espera alavancar ainda mais a utilização de seu sistema operacional. Segundo suas estimativas, hoje existem mais de 500 milhões de dispositivos (entre computadores e smartphones) que utilizam o Windows 10, que por conta destes números, já é o Windows de maior utilização de todos os tempos criado pela empresa.

Rodrigo Loura Ferrara Perina


Novo update está está sendo liberado para participantes do Programa Insider no Fast Ring.

Na última quinta-feira, dia 11, a Microsoft resolveu liberar a build 14901 destinada para o Windows 10 em PCs. A título de curiosidade, esta é a primeira depois da atualização de aniversário que foi recebida recentemente. A atualização também marca o início dos trabalhos envolvendo o Redstone 2. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o novo update irá começar primeiramente para os membros participantes do Programa Insider no Fast Ring. Como curiosidade, essa build traz uma alteração muito importante: Com ela, a partir de agora, o Explorador de Arquivos passará a exibir notificações para os usuários do Windows 10.

Segundo foi noticiado, esses alertas serão exibidos na tradicional forma de banners. Eles devem aparecer para o usuário logo acima do conteúdo exibido pelo Explorador.

Há pouco tempo, Dona Sarkar, a responsável pela liderança do programa de testes da Microsoft, divulgou um exemplo da questão. Na imagem foi possível observar que uma boa parte da janela acabou ficando tomada pela mensagem que se referia a atualização de aniversário. O intuito da divulgação era apenas o de servir como orientação para que os usuários iniciantes nas novidades apresentadas pelo sistema aprendessem um pouco mais sobre como usá-las.

Por outro lado, caso você não queira ver os tais alertas, é perfeitamente possível fazer a desativação deles. Para isso basta ir até o menu de opções do navegador e procurar pela opção "Show sync provider notifications". De qualquer forma, a respeito das notificações, a fabricante fez questão de ressaltar que elas são fundamentais para que de certa maneira exista uma maior agilidade no processo de se fornecer informações de um jeito rápido e fácil sobre o que o usuário poderá fazer com os novos recursos que vão sendo oferecidos para contar com uma experiência melhor com o sistema.

Agora uma coisa que chamou a atenção de algumas pessoas mais atentas foi a questão de que o número de bugs que foram encontrados na versão de testes foi relativamente menor.

E quanto ao Windows 10 Mobile? Bom, por enquanto ele ainda segue fora da Atualização de Aniversário lançada pela companhia e claro que isso deixa os fãs cada vez mais ansiosos. Mas, segundo a própria Microsoft, a espera deverá durar pouco. Via Twitter, Sarkar informou que a equipe está bem próxima de concluir o update. Com isso, nada mais normal que a primeira build da Redstone 2 também venha chegar um pouco mais tarde para o Windows 10 Mobile.

Por Denisson Soares


Microsoft prepara nova atualização com novidades para o sistema operacional.

A Microsoft anunciou a atualização de aniversário do Windows 10. A partir do dia 2 de agosto, ela estará disponível para todos os dispositivos que a comportam, de forma gratuita. Após sucesso anterior, a companhia decidiu manter essa estratégia, porém, no mês seguinte, a atualização passará a será paga. Segundo seu site oficial, as mudanças trarão mais rapidez e eficiência para todos os usuários, tendo inclusive alterações específicas para clientes empresariais. A ideia, nesse caso, é garantir maior segurança de informações a dados corporativos.

Para realizar login, esses clientes poderão obter acesso através de autenticação biométrica, ou seja, o uso de senhas parecer ficar cada vez mais extinto. Isso será possível através do Windows Hello, recurso de acesso a dispositivos que oferece reconhecimento facial e da íris. Ultrabooks como o Surface Pro 4 e o Surface Book possuem esse tipo de leitura.

O Windows Defender passará a ter buscas automáticas ou programadas, de forma periódica, fornecendo notificações e relatórios sempre que houver alguma ameaça ou que finalizar uma varredura. Já o Windows Information Protection evitará vazamentos de dados acidentais.

A assistente digital Cortana também receberá atenção, de forma que terá maior capacidade de armazenamento e sincronização de informações. Além disso, o acesso a esse recurso ficará logo acima da tela de bloqueio, de forma que não haverá necessidade de fazer login para interagir com ele.

Será possível, por meio do Windows Ink, colocar ideias e anotações diretamente em um dispositivo, utilizando uma caneta. Ele estará, ainda, integrado ao Office e diversos aplicativos. Seria o início do fim do uso do papel e caneta?

Com o Windows Edge, o objetivo será o de reduzir o consumo de energia e memória RAM. Enquanto padrões modernos da web, como HTML 5, CSS3 e ARIA, terão maior suporte. As páginas ganharão melhor contraste, o que facilitará a sua visualização.

Os usuários de games também poderão vibrar com essas atualizações, uma vez que com o Xbox Play Anywhere poderão comprar algum jogo e jogá-lo em um computador ou notebook que contenha o Windows 10 ou Xbox One. Dessa forma, seu progresso poderá ser disponibilizado e salvo. A assistente Cortana ficará encarregada de indicar novidades e localizar buscas.

Bom, nota-se que serão várias mudanças e agosto não está tão distante. Até lá poderemos preparar os nossos dispositivos e aguardar essas novidades!

Camilla Silva


Atualização 5.0 do Chrome traz novos recursos e encerra o suporte para os sistemas Windows XP e Vista.

O Google Chrome é um navegador criado pele gigante da informática Google e é o terceiro navegador mais utilizado em todo o mundo, sendo que você pode tê-lo de forma gratuita, sem pagar nada. A grande novidade fica conta de sua mais nova atualização.

O Google Chrome veio se tornar o navegador mais utilizado no mundo todo e agora ele chegou na sua versão 5.0. Esta nova atualização traz novos recursos e ferramentas nas notificações. Talvez o que pode vir a desagradar alguns usuários é que a nova atualização encerra seu suporte para o Windows XP e o Windows Vista.

Um das novidades que antes só eram possíveis no Edge, é o de podermos alterar as configuração do Google Chrome para receber os resultados de busca da Cortana ou do desktop do Windows 10, a partir do próprio navegador. Para fazer a mudança para receber os resultados de busca da Cortana, você precisa ter como navegador o Chrome. Então é só acessar o navegador e ir até a página de experimentos. Vá até a opção de permitir redirecionamento e aceite para que você então obtenha os resultados da área de trabalho e da Cortana no próprio browser do Google Chrome.

Vale ressaltar que a Cortana ainda não possui versão em português e ainda não se sabe quando os brasileiros vão ter essa esperada versão. O jeito é aguardar.

Tenha o melhor navegador da Web

O Google Chrome é o navegador mais rápido e inteligente que existe, com uma interface bonita e atrativa. É o navegador mais versátil, simples, leve e o mais rápido de todos. No que se refere aos carregamentos de páginas, nenhum outro se iguala a ele em termos de rapidez. Ele permite o uso de várias extensões ao mesmo tempo.

Outra potência fica por conta da tradução da página para outros idiomas sem precisar reiniciar a página. O browser também traz um excelente corretor ortográfico e você também pode abrir múltiplas abas simultaneamente. A interface pode ser alterada a seu gosto e você pode personalizar os temas. Enfim, são muitos os benefícios do Chrome, que proporciona praticidade, velocidade, leveza e muita simplicidade.

Para adquirir o Google Chrome 5.0 basta acessar o site oficial e fazer a sua atualização.

Felipe Pancheri Colpani


Atualização corrige problema que danificava a porta Ethernet.

A Apple está no olho do furacão nessas últimas semanas, graças ao processo envolvendo a empresa da Maçã e o FBI, que quer que a empresa ''hackeie'' o iPhone para ajudar em investigações; pelo bug do calendário no iOS, que inutilizava os dispositivos até a Apple corrigir o erro e pela polêmica envolvendo um possível fim de suporte a conserto de terceiros no iPhone, algo também resolvido. Agora, o problema da vez é uma atualização no sistema operacional para computadores e notebooks da empresa, o OS X.

A empresa americana havia lançada um novo update para o OS X na semana passada, atualização a qual acabou danificando e inutilizando a porta Ethernet dos dispositivos que realizaram o update disponibilizado pela empresa, deixando os usuários sem Internet em seus dispositivos.

O erro acabou deixando diversos usuários assustados, já que o erro que danifica a porta Ethernet poderia ser definitivo e sem volta. Porém, a empresa foi ágil e já disponibilizou aos usuários uma nova atualização que corrige esse erro para os usuários que acabaram tendo sua porta Ethernet momentaneamente inutilizada.

Para os usuários que seguem conectados a rede, graças ao Wi-Fi, a atualização será recebida automaticamente, corrigindo o erro anterior e tranquilizando os usuários mais pessimistas. Já caso você esteja sem conexão com a Internet justamente por causa do erro no sistema da Apple, será necessário reiniciar seu dispositivo no modo de recuperação com a opção "Disk Utility", selecionando o seu drive para posteriormente desbloquear a unidade do dispositivo, em caso de proteção FileVault.

Para tal, é necessário que o usuário siga o caminho "Arquivos" > "Mount" no DU e abrir o "Terminal de Utilitários". Lá é preciso utilizar um código de comando disponibilizado pela Apple para poder desbloquear a unidade. Este código pode ser conferido no site https://support.apple.com/pt-br/HT205956. Feito isso, basta reiniciar seu dispositivo com o OS X.

Após a reinicialização, é esperado que a rede Ethernet já tenha voltado, porém, ainda é necessário inserir mais um código no terminal para depois reiniciar seu dispositivo e finalmente poder fazer uso novamente de seu aparelho da Apple.

O fato da empresa ter respondido rapidamente ao erro, lançando a correção logo em seguida, gerou elogios por parte dos usuários a empresa.

Por João Trajano


Uma nova atualização do Google Chrome foi liberada para download nessa última terça-feira (08/04). A versão 34 do navegador do Google disponibiliza mais recursos tecnológicos. Os chamados “usuários supervisionados” e o “imagens responsivas” são algumas das alternativas que o Chrome dará aos seus usuários.

A nova versão vai ter mais suporte e até mesmo uma otimização no carregamento de fotos. O Google, como era de se esperar, também melhorou o desempenho do browser e procedeu correções de bugs, dando assim mais segurança aos internautas.

Será possível perceber melhor navegação de sites para os internautas, apesar da atualização ser voltada para desenvolvedores. Os usuários irão ver um maior fluido no funcionamento da ferramenta. O Google Chrome teve uma adição do recurso chamado “usuários supervisionados”, que já estava em testes na versão beta do navegador.

A opção vai permitir ao usuário criar outros perfis no Chrome e poder capacitá-los para que outros computadores aceitem o seu funcionamento. Inclui os arquivos favoritos dos usuários e outras configurações de forma automática. Essa liberdade de comandar outros perfis em várias máquinas, não vai debilitar a segurança, ou seja, será possível controlar os sites que os eles terão acesso para visitar, uma ideia que se encontra com pais ou responsáveis que precisam limitar o uso do computador por crianças.

O recurso “imagens responsivas” também é um outro dispositivo que o Google Chrome lança na sua nova versão 34. O serviço vai otimizar o carregamento de imagens na internet. O recurso funciona por meio da identificação das principais características do conteúdo que será carregado. Contudo, vale a pena ressaltar que isso dependerá do equipamento e da tela em que está sendo carregado a mídia, se é computador, tablet ou smartphone.

O Google Chrome também fez correções de 31 erros de segurança para proteger o acesso do usuário. O navegador também incluiu um modo Windows 8 modificado, que lembra muito o design do Chrome OS. 

Por Carolina Miranda

Chrome vers?o 34

Foto: Divulgação


A nova versão do Windows 8 é o que você está esperando e, provavelmente, o que você vai querer.

Do Facebook ao Outlook, da versão moderna do Internet Explorer 11 para o novo logotipo do Bing, agora você pode obter quase todas as promessas do Windows 8.1.

Nós ainda estamos esperando para as versões de toque dos aplicativos do Office, mas essa é a maneira como as coisas funcionam no mundo da Microsoft "desenvolvimento contínuo".

O botão Iniciar está de volta e você pode iniciar a área de trabalho e usar a mesma imagem para sua tela inicial como em sua imagem de fundo no desktop.

Como instalar o Windows 8.1:

Se você já tem o Windows 8, a atualização para o Windows 8.1 é muito simples. Será o primeiro aplicativo que você verá cada vez que você abrir o Windows Store e a instalação acontece muito rapidamente.

Você não tem que reinstalar seus aplicativos de desktop ou seus aplicativos da Windows Store, e todos os seus arquivos ainda estão lá (como as bibliotecas e os ícones fixados para a sua barra de tarefas).

Se você se inscrever com uma conta Microsoft que você não tenha usado antes, você precisará usar um código da Microsoft ou textos para confirmar que é você que trabalha naquele PC.

Windows 8.1

Foto: Divulgação

Se você tiver o Windows 7 (ou versões anteriores), você terá que instalar o Windows 8 (o mesmo processo quando saiu o Windows 8) e, em seguida, atualizar para o Windows 8.1.

Se você não pode reverter o Windows 8, você ainda fará a atualização do Windows Store e seus arquivos vão ficar no sistema, mas você vai ter que reinstalar os programas de desktop.

Uma vez que você entrou no mundo do Windows 8 e 8.1, as atualizações tornam-se quase perfeitas. Você apenas tem que chegar lá, além de que a Microsoft tem trabalhado incessantemente na melhoria do seu software “queridinho”.

Por Jaime Pargan


Finalmente a atualização do Windows 8 foi confirmada oficialmente. Na última terça-feira, 14 de maio, a Microsoft anunciou que o Windows 8.1 vai ser lançado e estará disponível gratuitamente na loja de aplicativos oficial da companhia, a Windows Store. A fabricante irá disponibilizar uma versão “preview” do upgrade a partir de 26 de junho.

Tami Reller, gerente de marketing e chefe da divisão do Windows na Microsoft, foi o responsável por revelar a novidade durante uma conferência de telecomunicações que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Durante o evento, a empresa aproveitou para destacar que a Windows Store já conta com 70 mil aplicativos disponíveis para download, um número bastante considerável.

O gerente de comunicação do Windows, Brandon LeBlanc, escreveu um post pequeno em um blog oficial a respeito do novo Windows 8.1. Segundo ele, a ideia da companhia é lançar updates contínuos para poder criar uma rica experiência com os consumidores e explicou que a nova versão do Windows irá ajudar os tablets e PCs de próxima geração. LeBlanc ainda alertou que durante as próximas semanas irão surgir mais novidades a respeito da nova versão do Windows.

Os rumores indicam que a versão final do Windows 8.1 ficará pronta no final do ano e serão lançados alguns produtos já com o update instalado. Resta esperar que a Microsoft fale mais sobre a novidade, algo que deverá acontecer em breve.

Por Felipe Santos Bonfim


No final do mês de novembro, o tablet da sul-coreana Samsung começou a receber um upgrade que disponibiliza algumas melhorias, dentre elas a atualização do sistema operacional e o recurso multiwindow.

De acordo com o site Android Central, o pacote de atualização se chama "Premium Suite" e traz diversas funções ao Galaxy Note 10.1 que foram lançadas no Galaxy Note 2. A mais cobiçada com certeza é a função multijanela, que permite abrir mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Além dela e da atualização do sistema operacional para o Android Jelly Bean (4.1), foram disponibilizadas o Quick Command (para digitar mensagens utilizando a escrita manual) e o Air View (que exibe uma prévia dos SMS e mensagens com vídeo antes de serem abertos).

Outra ótima atualização para quem gosta de usar o tablet da Samsung para edição de imagens é o suporte ao Easy Clip, para cortar imagens, no app Photoshop Touch. Na lista dos upgrades constam também algumas melhorias no S Note (aplicativo para anotações) e na própria S Pen, além de outros itens mais genéricos.

Para baixar, basta aguardar um aviso de atualização de sistema ou então efetuar uma busca pela atualização diretamente no dispositivo, quando conectado à internet.

Por Guilherme Marcon


A Apple acaba de liberar um update para os MacBooks que foram fabricados este ano. Desde o meio do ano, a companhia não lança nenhuma atualização para seus notebooks. A nova versão do sistema traz correções para as falhas e apresenta melhorias no desempenho gráfico do sistema operacional. Além disso, ela oferece maiores possibilidades de comunicação através de aparelhos USB.

A companhia não revelou quais foram os motivos para que ela lançasse esta atualização, porém, recentemente vários consumidores começaram a relatar problemas com a tela, que começava a piscar na hora de iniciar o sistema.

Sendo assim, é recomendado que todos os consumidores que possuem um MacBook fabricado em 2012 façam o download do update.

A atualização já está disponível através do "Apple Software Update" e do "Apple Support Downloads".

Recomenda-se fazer um backup de todo os arquivos do computador antes de prosseguir com a atualização do sistema.

Por Felipe Santos Bonfim


Muitos usuários reclamaram da falta de atualização nos Androids dos aparelhos Motorola, mas para a alegria de todos, a companhia será a primeira a atualizar a plataforma móvel da Google para a versão Jelly Bean, que estará presente em seu tablet. Os usuários norte-americanos já podem fazer o upgrade do Android 4.1 para o Xoom Wi-Fi.

O site Android Central destacou uma informação bastante curiosa, um dia antes de a atualização ser disponibilizada, a Motorola realizou uma pesquisa com o objetivo de saber se o update para a versão Jelly Bean seria uma coisa realmente essencial. E, ao que parece, a resposta da pesquisa foi positiva, pois em menos de 24 horas após a pesquisa ter sido realizada a Motorola disponibilizou a atualização para o Android 4.1.

Os usuários que possuírem o Motorola Xoom Wi-Fi com fabricação norte-americana e que desejarem fazer a atualização, devem acessar o menu configurações e verificar se o update já está disponível. Algumas pessoas reclamaram, pois o arquivo de atualização ainda não estava aparecendo em seus dispositivos e para tranquilizá-los a companhia informou que a nova versão do Android está sendo liberada aos poucos e que logo todos os aparelhos receberão o upgrade.

Por Guilherme Marcon


Os usuários fãs da Asus e do Android, que possuem um Transformer Pad, um Transformer Pad Infinity ou um Transformer Pad Prime, já podem comemorar. Há pouco tempo a fabricante da linha Transformer anunciou que os seus próximos aparelhos a receberem a atualização de sistema operacional para o Jelly Bean são os três modelos em questão.

Conforme palavras da própria Asus, as atualizações para Android 4.1 Jelly Bean devem ocorrer nos seus híbridos nos próximos meses, mas sem passar do final deste ano. O anúncio veio por meio de um comunicado oficial da companhia, que alertará sobre o download e divulgará mais detalhes quando os upgrades estiverem próximos de serem disponibilizados.

Os três Transformers são aparelhos híbridos entre notebook e tablet e possuem como SO o Android Ice Cream Sandwich. Realmente são aparelhos muitos bons, com as suas câmeras de 8 MP e seus processadores quad-cores. Além disso, os três irmãos possuem a plataforma MyCloud@Vibe Music, que é um local onde o usuário pode acessar mais de 7 milhões de músicas, dentre outros aplicativos e plataformas disponíveis.

Ainda não há informação sobre quais outros aparelhos da Asus receberão o novo Jelly Bean, porém tudo indica que estão sendo feitos estudos em cima de vários dispositivos para disponibilizar a atualização o quanto antes.

Por Guilherme Marcon


O carro chefe da Microsoft, o Windows, será relançado em mais uma nova versão. A empresa anunciou na última quarta-feira, dia 18 de julho, que o sistema operacional poderá ser atualizado para o Windows 8 e que serão vendidos novos PCs com a versão atualizada, a partir de 26 de outubro.

A empresa já havia informado anteriormente, no começo de julho, que o valor para atualizar o seu Windows para a versão 8 custaria US$ 39,99 (por volta de R$ 80) em 131 países. O valor ainda está na promoção e será válido para quem instalar o novo software até 31 de janeiro de 2013. Já as licenças compradas em lojas da Microsoft custarão um pouco mais: U$ 59,99.

Os usuários do Windows que comprarem a versão 7, a partir de julho deste ano, poderão atualizar para a 8ª por apenas R$ 29. A promoção será válida até fevereiro do próximo ano.

O Windows 8 será lançado em quatro diferentes versões: Windows RT, Windows 8, Windows 8 Pro e Windows 8 Entrerprise. Uma das revoluções do novo sistema operacional é a interface Metro, típica do sistema Windows Phone para celulares.

Conheça mais novidades e lançamentos da Microsoft em seu endereço eletrônico.

Por Tadeu Goulart


Recentemente a Apple disponibilizou a atualização do iOS para a versão 5.1.1, que é voltada para usuários de iPads, iPods Touch e iPhones, e veio apenas alguns meses após o iOS 5.1 ter sido lançado.

Uma das principais novidades dessa atualização é que foram corrigidos os erros que estavam acontecendo no AirPlay com relação à reprodução de vídeos, pois aparecia constantemente a mensagem de “Unable to purchase” quando os consumidores tentavam comprar algum aplicativo para o seu aparelho.

A nova versão do iOS teve como prioridade a correção de erros e alguns ajustes na interface, como a melhoria na opção HDR nas fotos tiradas através do atalho na tela bloqueada do aparelho.

Além disso, a falha no novo iPad que o impedia de acessar alternadamente as redes 2G e 3G, bug que vem desagradando muitos usuários em todo o mundo, foi totalmente corrigido com essa nova versão do sistema operacional da Apple.

Há relatórios que indicam que o upgrade do sistema operacional também trouxe melhorias na autonomia das baterias, além de “dicas” de que o próximo iPhone virá com suporte para a rede 4G – o que não seria grande novidade, tendo em vista que a maioria dos aparelhos mais potentes da atualidade já possui este suporte.

Por Guilherme Marcon


A empresa ASUS está com a corda toda na preparação de uma atualização para sua linha de aparelhos Zenbook, que provavelmente irá chegar a Taiwan em junho deste ano.

De acordo com algumas informações exclusivas que foram obtidas pelo site Engadget China, a atualização virá acompanhada do novo processador da Intel, o Ivy Bridge, e telas IPS com resolução de 1920×1080 pixels.

Até agora a empresa não passou nenhuma informação oficial sobre as configurações dos novos produtos. Porém, mesmo com a empresa não confirmando, tudo indica que o produto não trará só chip da Intel como novidade, pois, além dele, os ultrabooks virão acompanhados da nova série de GPUs da NVIDIA.

Ao ser questionada sobre o possível lançamento da nova linha de produtos em escala mundial, a empresa se mostrou totalmente evasiva. O motivo disso seria porque a ASUS ainda está esperando a aprovação da Intel para poder divulgar publicamente os novos aparelhos.

Ainda, de acordo com o Engadget China, o preço da nova linha Zenbook deverá ser bem parecido ao que foi estipulado para a geração anterior destes dispositivos, quando esta foi lançada.

Por Guilherme Marcon


Todo mundo sabe que o gadget do momento é o iPad. As pessoas amam o tablet da Apple, e todo mundo quer o seu. Apesar de todo esse sucesso, ele não é perfeito. A versão wi-fi tem um problema que até levou algumas universidades americanas a proibirem o uso em suas dependências.

A boa notícia é que a Apple está preparando uma atualização do sistema operacional do iPad para as próximas semanas. E a expectativa é que o problema da conexão sem fio seja resolvido.

Mas não é só por isso que a empresa de Cupertino pretende atualizar o SO do tablet. Por trás disso também está a preocupação de Steve Jobs em acabar com o jailbreak do aparelho. E assim como aconteceu com o iPhone, o update do firmware será feito para eliminar a falha que permite o desbloqueio do iPad.

E será o fim da festa para os hackers.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Pop News





CONTINUE NAVEGANDO: