Novo update está está sendo liberado para participantes do Programa Insider no Fast Ring.

Na última quinta-feira, dia 11, a Microsoft resolveu liberar a build 14901 destinada para o Windows 10 em PCs. A título de curiosidade, esta é a primeira depois da atualização de aniversário que foi recebida recentemente. A atualização também marca o início dos trabalhos envolvendo o Redstone 2. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o novo update irá começar primeiramente para os membros participantes do Programa Insider no Fast Ring. Como curiosidade, essa build traz uma alteração muito importante: Com ela, a partir de agora, o Explorador de Arquivos passará a exibir notificações para os usuários do Windows 10.

Segundo foi noticiado, esses alertas serão exibidos na tradicional forma de banners. Eles devem aparecer para o usuário logo acima do conteúdo exibido pelo Explorador.

Há pouco tempo, Dona Sarkar, a responsável pela liderança do programa de testes da Microsoft, divulgou um exemplo da questão. Na imagem foi possível observar que uma boa parte da janela acabou ficando tomada pela mensagem que se referia a atualização de aniversário. O intuito da divulgação era apenas o de servir como orientação para que os usuários iniciantes nas novidades apresentadas pelo sistema aprendessem um pouco mais sobre como usá-las.

Por outro lado, caso você não queira ver os tais alertas, é perfeitamente possível fazer a desativação deles. Para isso basta ir até o menu de opções do navegador e procurar pela opção "Show sync provider notifications". De qualquer forma, a respeito das notificações, a fabricante fez questão de ressaltar que elas são fundamentais para que de certa maneira exista uma maior agilidade no processo de se fornecer informações de um jeito rápido e fácil sobre o que o usuário poderá fazer com os novos recursos que vão sendo oferecidos para contar com uma experiência melhor com o sistema.

Agora uma coisa que chamou a atenção de algumas pessoas mais atentas foi a questão de que o número de bugs que foram encontrados na versão de testes foi relativamente menor.

E quanto ao Windows 10 Mobile? Bom, por enquanto ele ainda segue fora da Atualização de Aniversário lançada pela companhia e claro que isso deixa os fãs cada vez mais ansiosos. Mas, segundo a própria Microsoft, a espera deverá durar pouco. Via Twitter, Sarkar informou que a equipe está bem próxima de concluir o update. Com isso, nada mais normal que a primeira build da Redstone 2 também venha chegar um pouco mais tarde para o Windows 10 Mobile.

Por Denisson Soares


Wallpapers foram disponibilizados através da última atualização do sistema.

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, o Windows 10 completou, entre várias críticas e elogios, o seu primeiro aniversário. E como a maioria sabe, logo que a Microsoft lança uma nova versão, o software já vem minado com novos modelos de papéis de parede, os chamados wallpapers.

Com isso, há wallpapers que se tornam verdadeiros modelos para cada versão. No modelo 10 não foi diferente, uma vez que o logotipo da Windows com raios de luz na cor azul já é a marca da edição.

Porém, com a chegada do primeiro ano da versão, o aniversário trouxe a sua maior atualização, nomeada de Anniversary Update. Trazendo vários recursos que já garantem mais segurança e um software mais moderno, a atualização também encerra a possibilidade do download gratuito do Windows 10.

Todavia, conforme divulgado pela Microsoft, o update somente terá liberação a partir desta terça-feira, dia 2 de agosto, e chegará então a mais de 350 milhões de aparelhos. Com o atraso, a empresa ofereceu, como um simbólico pedido de desculpa, quatro novos papéis de parede para marcar o importante dia. Com a possibilidade de que estes sejam baixados para o desktop, cada um tem uma singularidade, que com certeza agradará os usuários.

Sendo assim, o primeiro dos papéis liberados é caracterizado por balões e bolos de aniversário que remetem à comemoração do sistema. Muito diferente dos demais já lançados pela Microsoft, o mesmo mostra o nome do sistema para referenciar o wallpaper.

Já o segundo papel de parede faz uma referência sobre o primeiro aniversário com o número 10, brincando com a numeração e com a imaginação dos usuários. Para o fundo foi utilizado a mesma imagem do tema principal da versão. Seguindo na mesma linha do anterior, o terceiro é considerado o modelo mais simples de wallpaper dos criados e divulgados. O mesmo cita somente o número 1, remetendo ao aniversário da versão. Apesar de modesto, é um dos modelos mais harmônicos, ou seja, não peca pelo excesso e, por este motivo, a tendência é que este seja um dos mais utilizados.

E o último, mas não menos interessante, brinca novamente com os números. Porém, neste o 1 se torna uma vela de aniversário.

Apesar de ser uma estratégia simples de conquistar os usuários, a Microsoft tornou os modelos criativos e muito bonitos. Sendo assim, para quem perdeu o download gratuito do Windows 10, precisa saber que este ainda poderá fazê-lo, porém, na modalidade paga, desembolsando entre R$ 400 e R$ 1.100 para baixar o sistema.

Kellen Kunz





CONTINUE NAVEGANDO: