Novo tablet tentará desbancar o reinado do iPad.

Na semana passada, a empresa Asus lançou em Taiwan seu mais novo modelo de tablet, o ZenPad 3S 10. Ao que tudo indica, a marca busca tirar a liderança do iPad da Apple, que reina absoluta no mundo todo no mercado de tablets.

Com atribuições muito atraentes e um hardware extremamente potente, a Asus apostou também em outro detalhe que faz toda a diferença: o design de seu produto. Tendo assim um acabamento luxuoso em material alumínio, o aparelho chama a atenção pela sua beleza por dentro e, como veremos, por fora.

Em relação a suas especificações, portanto, o ZenPad 3S 10 vem com tela de 9,7 polegadas e resolução de 2K, ou seja, de 1536 x 2048 pixels, bem como tecnologia Tru2Life, que garante a maior qualidade no brilho, contraste e nos detalhes das imagens exibidas. Com uma espessura super fina de 5,8 a 7,15 mm, o tablet possui também processador hexa-core Media Tek MT8176 de 2,1 GHz e ainda arquitetura de 64 bits. Quanto à memória, essa é de 4 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno, para guardar arquivos e aplicativos, ainda contando com expansão de 128 GB por meio de microSD.

Quem ainda busca uma boa câmera, esse tablet é uma excelente opção e pedida, pois ele possui 5 megapixels de câmera frontal e 8 megapixels de traseira, garantindo assim excelentes imagens e vídeos.

Com sistema Android 6.0 e interface ZenUI, o aparelho possui sensor biométrico junto ao botão físico e bateria de 5.900 mAh. A empresa garante, com isso, que o seu carregamento é rápido e eficiente. Há ainda um espaço para suporte de caneta da mesma marca do aparelho Asus, a Z Stylus. Complementando ainda, ele possui entrada de USB-C, porta de 3,5 mm, GPS, Bluetooth, dois alto falantes e muito mais.

Ficou interessado em tantos recursos? Vale saber que quem quer comprar o Zenpad 3S 10 deve desembolsar em torno de R$ 1.125, valor esse que é dado com base em seu preço de lançamento no exterior. Porém, estima-se que quando for lançado e comercializado oficialmente no Brasil, o seu custo final seja superior ao anunciado. Todavia, este se torna, ainda assim, um bom negócio, uma vez que seu valor continua sendo inferior ao dos modelos de seus maiores concorrentes, Apple e Samsung. Portanto, vale esperar e acompanhar sua chegada por aqui.

Kellen Kunz


Aparelho híbrido possui teclado retroiluminado e conta suporte para a caneta Stylus.

O mercado de dispositivos híbridos vem crescendo estrondosamente nos últimos tempos, a ponto de quase não vermos mais lançamentos de tablets que não possam se transformar em verdadeiros notebooks. Com cada vez mais empresas investindo nesse mercado, agora é a vez da Asus tentar abocanhar sua fatia neste crescente mercado.

O Asus Transformer Book T302, nome bastante extenso por sinal, será o sucessor do T300 Chi, uma tentativa da empresa em, com um híbrido com Windows 10, tentar roubar um pouco do espaço que o Surface, da Microsoft, possui atualmente no mercado.

O dispositivo é acompanhado de um teclado, para transformar o aparelho em um notebook com tela de 12, 5 polegadas e contando com o processador Core M de 6ª geração, com clock máximo de velocidade não divulgado.

O dispositivo possui boas configurações, como manda a regra dos dispositivos híbridos, já que como o aparelho a qualquer momento pode se transformar em um notebook, uma configuração de um tablet simples não seria capaz de entregar um bom produto final para o consumidor. Ele conta com 4GB de RAM (com suporte para até 8 GB) e agradáveis 512GB de armazenamento interno, ainda contando também com a placa de vídeo Intel Graphics 550, que permite o dispositivo reproduzir imagens em 4K, embora outra versão do dispositivo, mais simples, conte com resolução apenas Full HD.

O teclado do dispositivo é retroiluminado e quando conectado ao dispositivo, transforma o aparelho da Asus completamente em um notebook, possuindo a mesma forma de um, diferente de outros modelos disponíveis no mercado atualmente.

Assim como modelos mais recentes de híbridos, o tablet-notebook da Asus conta com suporte a caneta Stylus. Quanto a versão do sistema operacional Windows, como mencionado, o dispositivo contará com duas versões, sendo que uma delas contará com o pacote Home e o outro com o pacote Pro.

A bateria do dispositivo deve contar com cerca de 8 horas de duração, sendo que o Transformer Book T302 ainda conta com USB 3.1 (C), para acessórios em geral e periféricos. O aparelho ainda não possui data de lançamento oficializada pela Asus, o que deve acontecer na Computex, no mês de Junho em Taiwan, onde maiores informações também devem ser reveladas a respeito do dispositivo.

Maria Luiza Mazzo





CONTINUE NAVEGANDO: