Wallpapers foram disponibilizados através da última atualização do sistema.

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, o Windows 10 completou, entre várias críticas e elogios, o seu primeiro aniversário. E como a maioria sabe, logo que a Microsoft lança uma nova versão, o software já vem minado com novos modelos de papéis de parede, os chamados wallpapers.

Com isso, há wallpapers que se tornam verdadeiros modelos para cada versão. No modelo 10 não foi diferente, uma vez que o logotipo da Windows com raios de luz na cor azul já é a marca da edição.

Porém, com a chegada do primeiro ano da versão, o aniversário trouxe a sua maior atualização, nomeada de Anniversary Update. Trazendo vários recursos que já garantem mais segurança e um software mais moderno, a atualização também encerra a possibilidade do download gratuito do Windows 10.

Todavia, conforme divulgado pela Microsoft, o update somente terá liberação a partir desta terça-feira, dia 2 de agosto, e chegará então a mais de 350 milhões de aparelhos. Com o atraso, a empresa ofereceu, como um simbólico pedido de desculpa, quatro novos papéis de parede para marcar o importante dia. Com a possibilidade de que estes sejam baixados para o desktop, cada um tem uma singularidade, que com certeza agradará os usuários.

Sendo assim, o primeiro dos papéis liberados é caracterizado por balões e bolos de aniversário que remetem à comemoração do sistema. Muito diferente dos demais já lançados pela Microsoft, o mesmo mostra o nome do sistema para referenciar o wallpaper.

Já o segundo papel de parede faz uma referência sobre o primeiro aniversário com o número 10, brincando com a numeração e com a imaginação dos usuários. Para o fundo foi utilizado a mesma imagem do tema principal da versão. Seguindo na mesma linha do anterior, o terceiro é considerado o modelo mais simples de wallpaper dos criados e divulgados. O mesmo cita somente o número 1, remetendo ao aniversário da versão. Apesar de modesto, é um dos modelos mais harmônicos, ou seja, não peca pelo excesso e, por este motivo, a tendência é que este seja um dos mais utilizados.

E o último, mas não menos interessante, brinca novamente com os números. Porém, neste o 1 se torna uma vela de aniversário.

Apesar de ser uma estratégia simples de conquistar os usuários, a Microsoft tornou os modelos criativos e muito bonitos. Sendo assim, para quem perdeu o download gratuito do Windows 10, precisa saber que este ainda poderá fazê-lo, porém, na modalidade paga, desembolsando entre R$ 400 e R$ 1.100 para baixar o sistema.

Kellen Kunz


Microsoft prepara nova atualização com novidades para o sistema operacional.

A Microsoft anunciou a atualização de aniversário do Windows 10. A partir do dia 2 de agosto, ela estará disponível para todos os dispositivos que a comportam, de forma gratuita. Após sucesso anterior, a companhia decidiu manter essa estratégia, porém, no mês seguinte, a atualização passará a será paga. Segundo seu site oficial, as mudanças trarão mais rapidez e eficiência para todos os usuários, tendo inclusive alterações específicas para clientes empresariais. A ideia, nesse caso, é garantir maior segurança de informações a dados corporativos.

Para realizar login, esses clientes poderão obter acesso através de autenticação biométrica, ou seja, o uso de senhas parecer ficar cada vez mais extinto. Isso será possível através do Windows Hello, recurso de acesso a dispositivos que oferece reconhecimento facial e da íris. Ultrabooks como o Surface Pro 4 e o Surface Book possuem esse tipo de leitura.

O Windows Defender passará a ter buscas automáticas ou programadas, de forma periódica, fornecendo notificações e relatórios sempre que houver alguma ameaça ou que finalizar uma varredura. Já o Windows Information Protection evitará vazamentos de dados acidentais.

A assistente digital Cortana também receberá atenção, de forma que terá maior capacidade de armazenamento e sincronização de informações. Além disso, o acesso a esse recurso ficará logo acima da tela de bloqueio, de forma que não haverá necessidade de fazer login para interagir com ele.

Será possível, por meio do Windows Ink, colocar ideias e anotações diretamente em um dispositivo, utilizando uma caneta. Ele estará, ainda, integrado ao Office e diversos aplicativos. Seria o início do fim do uso do papel e caneta?

Com o Windows Edge, o objetivo será o de reduzir o consumo de energia e memória RAM. Enquanto padrões modernos da web, como HTML 5, CSS3 e ARIA, terão maior suporte. As páginas ganharão melhor contraste, o que facilitará a sua visualização.

Os usuários de games também poderão vibrar com essas atualizações, uma vez que com o Xbox Play Anywhere poderão comprar algum jogo e jogá-lo em um computador ou notebook que contenha o Windows 10 ou Xbox One. Dessa forma, seu progresso poderá ser disponibilizado e salvo. A assistente Cortana ficará encarregada de indicar novidades e localizar buscas.

Bom, nota-se que serão várias mudanças e agosto não está tão distante. Até lá poderemos preparar os nossos dispositivos e aguardar essas novidades!

Camilla Silva





CONTINUE NAVEGANDO: