Novo update está está sendo liberado para participantes do Programa Insider no Fast Ring.

Na última quinta-feira, dia 11, a Microsoft resolveu liberar a build 14901 destinada para o Windows 10 em PCs. A título de curiosidade, esta é a primeira depois da atualização de aniversário que foi recebida recentemente. A atualização também marca o início dos trabalhos envolvendo o Redstone 2. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o novo update irá começar primeiramente para os membros participantes do Programa Insider no Fast Ring. Como curiosidade, essa build traz uma alteração muito importante: Com ela, a partir de agora, o Explorador de Arquivos passará a exibir notificações para os usuários do Windows 10.

Segundo foi noticiado, esses alertas serão exibidos na tradicional forma de banners. Eles devem aparecer para o usuário logo acima do conteúdo exibido pelo Explorador.

Há pouco tempo, Dona Sarkar, a responsável pela liderança do programa de testes da Microsoft, divulgou um exemplo da questão. Na imagem foi possível observar que uma boa parte da janela acabou ficando tomada pela mensagem que se referia a atualização de aniversário. O intuito da divulgação era apenas o de servir como orientação para que os usuários iniciantes nas novidades apresentadas pelo sistema aprendessem um pouco mais sobre como usá-las.

Por outro lado, caso você não queira ver os tais alertas, é perfeitamente possível fazer a desativação deles. Para isso basta ir até o menu de opções do navegador e procurar pela opção "Show sync provider notifications". De qualquer forma, a respeito das notificações, a fabricante fez questão de ressaltar que elas são fundamentais para que de certa maneira exista uma maior agilidade no processo de se fornecer informações de um jeito rápido e fácil sobre o que o usuário poderá fazer com os novos recursos que vão sendo oferecidos para contar com uma experiência melhor com o sistema.

Agora uma coisa que chamou a atenção de algumas pessoas mais atentas foi a questão de que o número de bugs que foram encontrados na versão de testes foi relativamente menor.

E quanto ao Windows 10 Mobile? Bom, por enquanto ele ainda segue fora da Atualização de Aniversário lançada pela companhia e claro que isso deixa os fãs cada vez mais ansiosos. Mas, segundo a própria Microsoft, a espera deverá durar pouco. Via Twitter, Sarkar informou que a equipe está bem próxima de concluir o update. Com isso, nada mais normal que a primeira build da Redstone 2 também venha chegar um pouco mais tarde para o Windows 10 Mobile.

Por Denisson Soares


Microsoft prepara nova atualização com novidades para o sistema operacional.

A Microsoft anunciou a atualização de aniversário do Windows 10. A partir do dia 2 de agosto, ela estará disponível para todos os dispositivos que a comportam, de forma gratuita. Após sucesso anterior, a companhia decidiu manter essa estratégia, porém, no mês seguinte, a atualização passará a será paga. Segundo seu site oficial, as mudanças trarão mais rapidez e eficiência para todos os usuários, tendo inclusive alterações específicas para clientes empresariais. A ideia, nesse caso, é garantir maior segurança de informações a dados corporativos.

Para realizar login, esses clientes poderão obter acesso através de autenticação biométrica, ou seja, o uso de senhas parecer ficar cada vez mais extinto. Isso será possível através do Windows Hello, recurso de acesso a dispositivos que oferece reconhecimento facial e da íris. Ultrabooks como o Surface Pro 4 e o Surface Book possuem esse tipo de leitura.

O Windows Defender passará a ter buscas automáticas ou programadas, de forma periódica, fornecendo notificações e relatórios sempre que houver alguma ameaça ou que finalizar uma varredura. Já o Windows Information Protection evitará vazamentos de dados acidentais.

A assistente digital Cortana também receberá atenção, de forma que terá maior capacidade de armazenamento e sincronização de informações. Além disso, o acesso a esse recurso ficará logo acima da tela de bloqueio, de forma que não haverá necessidade de fazer login para interagir com ele.

Será possível, por meio do Windows Ink, colocar ideias e anotações diretamente em um dispositivo, utilizando uma caneta. Ele estará, ainda, integrado ao Office e diversos aplicativos. Seria o início do fim do uso do papel e caneta?

Com o Windows Edge, o objetivo será o de reduzir o consumo de energia e memória RAM. Enquanto padrões modernos da web, como HTML 5, CSS3 e ARIA, terão maior suporte. As páginas ganharão melhor contraste, o que facilitará a sua visualização.

Os usuários de games também poderão vibrar com essas atualizações, uma vez que com o Xbox Play Anywhere poderão comprar algum jogo e jogá-lo em um computador ou notebook que contenha o Windows 10 ou Xbox One. Dessa forma, seu progresso poderá ser disponibilizado e salvo. A assistente Cortana ficará encarregada de indicar novidades e localizar buscas.

Bom, nota-se que serão várias mudanças e agosto não está tão distante. Até lá poderemos preparar os nossos dispositivos e aguardar essas novidades!

Camilla Silva





CONTINUE NAVEGANDO: