HP ZBook x2 – Ficha Técnica, Lançamento



  

Modelo é fácil de transportar, tem tela destacável e une tecnologia de ponta, poder de processamento e praticidade.

A HP lançou o ZBook, considerado o mais poderoso do mundo, graças à sua poderosa configuração. O ZBook é um notebook voltado para aqueles usuários que realmente precisam de um equipamento com altíssimo poder computacional, só que de forma mais prática. Antigamente, quando se falava em um computador muito poderoso, logo pensava-se em um equipamento enorme dentro de uma sala, com ar-condicionado ligado, mas a HP mostrou que isso é coisa de passado.

O ZBook x2 não é só fácil de transportar, ele ainda tem tela destacável, unindo tecnologia de ponta, poder de processamento e praticidade. O modelo foi revelado em uma conferência realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos e este é o primeiro workstation a ser disponibilizado neste formato.

O lançamento oficial está previsto para o próximo mês de dezembro e já é grande o número de interessados, afinal, ter uma máquina tão potente, que pode ser transportada facilmente para todo lugar é o sonho de muitos profissionais da área de tecnologia. O valor deve ficar na média de R$ 5,5 mil e apesar de muita gente achar que é muito dinheiro para um notebook, é só lembrar que este não é um modelo para o usuário comum e sim para quem realmente precisa do 'melhor do mundo'.

Quem precisa de grande capacidade gráfica e alto poder de processamento, encontra neste modelo a união perfeita de tudo isso com a facilidade de poder levá-lo de casa para o trabalho sem nenhum problema.

O processador é Intel Core i7, 8ª geração e a tela oferece o que há de mais moderno em qualidade de imagem, pois é 4K. Alguns podem reclamar que é de apenas 14 polegadas, o que realmente pode dificultar para quem trabalha com edições de imagens, vídeos, gráficos, mas a intenção era torná-lo prático para o transporte. O modelo ainda vem com uma GPU Quadro M620 e 32GB de memória RAM. O espaço para armazenamento interno de 2TB completa esta máquina, que oferece espaço de sobra para salvar tudo que precisa, inclusive os arquivos mais pesados.

E os interessados devem analisar ainda o brinde que garante 20% de desconto para quem assinar o pacote 'Creative Cloud da Adobe'. Para alguns é vantajoso, outros nem tanto, cabe a cada um analisar e ver o que é melhor neste caso.





Outro ponto positivo a favor do ZBook x2 é que ele vem com diversas conexões, bem diferente dos demais laptops e tablets que estão chegando ao mercado. São 2 conectores USB-C, entrada USB 3.0, tem entrada para cartão de memória SD e ainda conta com porta HDMI e até entrada para fones de ouvido.

E a HP pensou em tudo, tanto é que o modelo traz uma caneta, a Wacom EMR, com mais de 4 mil níveis de sensibilidade a pressão. Como é um notebook voltado para profissionais da área, esta caneta não poderia ficar de fora.

Para suportar tudo isso, a bateria promete não deixar ninguém na mão, garantindo até 10 horas quando for recarregada totalmente. Se levarmos em consideração tudo que o modelo oferece, aguentar 10 horas é realmente algo incrível.

O ZBook x2 é um modelo pensado para não deixar nada a desejar e até os profissionais mais exigentes que conferiram a configuração do notebook reconheceram seu poder. É uma forma de atender ao mercado, já que estes profissionais também querem praticidade no trabalho e o notebook é a sua ferramenta de produção.

Vai ser difícil a concorrência conseguir desbancar o lançamento da HP, que ainda caprichou no preço. O ZBook x2 promete ser um líder de vendas no segmento, já que até agora nenhuma empresa falou em lançar algo parecido.

Por Russel

HP ZBook x2



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *