Como Tirar o Hao123 do Computador



  

Saiba aqui como remover o Hao123 do seu computador.

Praticidade na hora de fazer downloads na internet é um característica nos dias de hoje. Em tudo, é necessário dedicarmos um pouco de atenção e não cairmos em armadilhas, principalmente na hora de realizar o download de algum software. Muitas vezes, optamos por escolher os softwares que estão gratuitos, porém, é importante ficar atento caso não quisermos encher o nosso computador de programas que reduzam o desempenho e que, muitas vezes, são indesejados, porém, aos nossos olhos parecem inofensivo. Outra forma que muitos infelizmente adquirem é ao acessar um site de downloads e escolherem um instalador que não seja do site oficial do desenvolvedor.

Um destes que podem vir embarcado em alguns programas cujo download realizamos são os famosos programas adicionais, ou extensões, que podem dar uma dor de cabeça e mudar toda a configuração do navegador. São recursos que não precisamos e que tornam a navegação mais demorada e também menos segura, pois muitos destes podem redirecionar as buscas ou a navegação a sites fraudulentos e o desempenho do computador fica comprometido. De diversas delas, a que mais incomoda é o agregador de sites Hao123.

Desenvolvido pela equipe do Baidu, esse componente vem embarcado em diversas instalações de programas gratuitos. Muitas vezes, estes estão marcados e passam despercebido pelo usuário. O grande problema é que após reiniciar o navegador, a página inicial e configurações acabam sendo modificadas, gerando dor de cabeça e muitas pesquisas para remover o agregador do navegador.

Se você é uma das pessoas que foram “contempladas” e está com o Hao123 em seu computador, alguns passos na remoção são necessárias. A primeira delas é ir até o painel de controle (você pode utilizar a busca do Windows no Menu Iniciar) para localizar esta funcionalidade do Windows ou navegar até o Painel de Controle e escolher a opção de Desinstalar ou alterar um programa, seleciona o Hao123 e escolher a opção desinstalar.

Feito isso, caso você use o Google Chrome, navegue até o menu de configurações, escolha inicialização e clique em configurar páginas. Feito isso, modifique para a página ao qual você quer que abra ao iniciar o navegador e confirme clicando no OK. Agora, será preciso fechar o navegador, ir na área de trabalho e clicar com o botão direito no ícone do Google Chrome. O último passo para eliminar o Hao123 é apagar o endereço do mesmo no campo de destino na aba atalho.





Já no Firefox, o processo é um pouco diferente, mas muito fácil. Abra o Firefox e vá até opções. Chegando nesta parte, escolha a aba geral e mude a página inicial para o website ao qual você deseja ou escolha a opção de restaurar o padrão para usar a página inicial do Firefox que permite as buscas pelo Google. Para concluir, repita o mesmo processo descrito com o Google Chrome, só que desta vez acesse as propriedades do Firefox na área de trabalho, vá até a aba atalho e apague o endereço do Hao123 e confirme clicando em OK.

Para finalizar, é necessário o remover também do Internet Explorer. Abra o navegador e no menu com uma engrenagem escolha as opções de internet. Na opção home page, mude para a que você estava usando anteriormente e clique em OK. Para remover por completo, acesse as propriedades do Internet Explorer na área de trabalho, vá até a aba atalho e apague o endereço do Hao123 e confirme clicando em OK.

Viu como é fácil? Agora você pode navegar mais tranquilo e seguro. E desmarque as caixinhas de instalações adicionais nos programas e baixe sempre o software do site oficial do desenvolvedor. Boa sorte.

Por Leandrinho de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *