Como Remover Baidu, Babylon e Ask do Computador



  

Saiba aqui como fazer para desinstalar o Baidu, Babylon e Ask do Computador.

Quando utilizamos nosso computador e estamos precisando instalar algum software ou aplicativo importante para solucionar algum problema, instalamos seguindo o passo a passo sem problema algum.

No entanto, é nessa hora que devemos estar atentos. Em seguida, ao acessar a internet, somos surpreendidos por diversos banners, propagandas de publicidade, várias janelas se abrindo sem parar.

Isso já aconteceu com você?

Até para os mais experientes da informática, com certeza já ocorreu. O que acontece é que durante o processo de instalação, outros programas indesejados, por distração, são instalados em conjunto com aquele programa que instalamos inicialmente.

Mas afinal, o que são estes programas indesejados e como evitar que isso ocorra?

E se ocorrer, o que fazer para identificar se existem outros já instalados? Ficou interessado no assunto? Quer saber o que fazer? Continue lendo este texto até o final e aprenda como fazer isso e não ser mais surpreendido por estes pequenos programas indesejados.

Programas adicionais ou Adwares

Os programas adicionais ou adwares é um método de distribuição muito comum e eficiente que são instalados sem que perceba, principalmente se o usuário é inexperiente ou distraído.

Esses programas são instalados e passam a atuar em conjunto com o navegador de internet, um exemplo, são aquelas barras de ferramentas do Baidu, Ask e Babylon, que por sinal, são bem dificeis e chatas de serem removidas.

O objetivo destes adwares é ser instalado no computador sem o conhecimento ou consentimento consciente do usuário, ou seja, é usado de forma invasiva para difusão de mensagens publicitárias, conhecidas como as janelas de pop-up, que atrapalham e aborrecem qualquer usuário.

Díficil de desinstalar

Pelo fato de serem instalados sem autorização do usuário, estes programas são armazenados em locais dentro do computador que são dificeis para localizar. Uma questão um pouco complexa para aqueles que não tem experiência com informática.

É muito complicado para alguns usuários ir até o painel de controle na opção adicionar/remover programas e identificar em uma extensa lista quais são os programas que emitem as publicidades indesejadas e causam lentidão do navegador.

Em alguns casos o equipamento está tão infectado que é preciso até formatar para eliminar estes softwares “agarrados”, principalmente se os softwares que foram instalados são aplicações gratuitas.

Aumentam consumo de memória RAM





Estes pequenos aplicativos de publicidade que ficam nos navegadores de internet, que são adicionais indesejados, nem sempre são úteis, é preciso ter muita atenção na hora de instalar pequenas aplicações gratuitas que possuem este tipo de adwares em seus pacotes de instalação.

Um fator preocupante é que podem comprometer o desempenho do seu computador, a navegação da internet fica mais lenta e compromete o acesso aos sites importantes, além disso, podem aumentar e muito o consumo da memória RAM durante a navegação do computador.

É por isso que muitas pessoas reclamam que o seu computador está muito lento, em alguns casos um problema causado justamente por estes programas adicionais.

Como evitar a instalação de Adwares

Para evitar a instalação desses programas indesejados de publicidade que podem comprometer o desempenho do seu computador, na hora de instalar alguma aplicação, principalmente se ela for gratuita, preste atenção nas caixas de seleção que aparecem normalmente junto com os termos de aceite para a instalação dos aplicativos.

Alguns softwares destes adwares são opcionais e em outros já vem incluso no pacote de instalação. Fique atento neste momento e não selecione estas checkbox que irão adicionar em seu navegador estes programas de publicidade.

Como remover estes adwares

Para remoção destes adwares que comprometem a navegação na internet vamos apresentar um programa gratuito que tem o objetivo, em poucos cliques, remover da barra de ferramentas do seu navegador qualquer outro tipo de programa indesejado, é o AdwCleaner.

Para ter acesso ao instalador do AdwCleaner acesse este link: https://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/dl/125/. Após instalar, execute o software.

O AdwCleaner tem a função semelhante aos Antivírus que instalamos em nossos computadores, ou seja, ele executa uma varredura em seu computador e procura por programas indesejáveis.

Quando efetua a varredura, o AdwCleaner busca por programas que comprometem a inicialização do sistema, arquivos que podem ser excluídos e algumas informações inconsistentes que ficam aramazenados nos registros do PC.

Ao finalizar a varredura ele oferece uma lista com a opção de selecionar individualmente os itens para remoção, basta apenas escolher quais programas deseja excluir e clicar em “limpar”.

Pronto! Seu computador já melhorou seu desempenho e você ficou livre daquelas pop-ups que atrapalham sua navegação na internet.

Marcio Ferraz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *