HP ou Epson – Qual Marca de Impressora é Melhor?



  

Saiba aqui as vantagens e desvantagens de cada uma das marcas de impressora.

Quando se trata de tecnologia em relação a impressoras, podemos ver que duas das grandes fabricantes no Brasil oferecem uma grande oferta em relação a modelos e atrativos, mas qual escolher? Existem diversos critérios que você pode utilizar para decidir, levando em consideração as suas necessidades e as características das impressoras.

Se interessou? Então confira a seguir o post que preparamos.

Impressora da HP ou da Epson? Qual é a melhor opção?

Hoje em dia é praticamente indispensável o uso de uma impressora e com as novas tendências tecnológicas, a concorrência está muito acirrada. Assim, as marcas tentam se manter ativas no mercado oferecendo diversas opções e atrativos aos seus clientes, sendo que o forte dessa competitividade nos dias de hoje – devido à crise – está nas comparações de preços.

Com preços bem semelhantes desde seus modelos mais simples até os mais completos, na comparação os modelos HP e Epson, a economia estará a partir das trocas de cartuchos. O modelo da marca Epson possui troca de cartuchos mais barata, porém, o seu manuseio requer um pouco de habilidade por parte do consumidor, que terá que se deslocar quase sempre à uma assistência técnica, caso não consiga efetuar a troca.

Sendo assim, é preciso considerar o custo-benefício nessa questão, já que pode ser que você economize na compra, mas acabe gastando mais no fim das contas, graças a custos acerca de manutenção e idas à assistência. Cabe a você julgar o que sairá mais vantajoso acerca das suas condições, tanto de disponibilidade de tempo e dinheiro para deslocamento quanto da habilidade que tem para lidar com esse tipo de tecnologia.

Como a HP possui cartuchos com preços mais elevados em relação à marca Epson, acaba se sobressaindo, devido a não necessidade desta locomoção do aparelho até alguém especializado.





Caso a pessoa que estiver adquirindo o produto da marca Epson não queira usar cartuchos, uma das opções que a marca dá é adquirindo um modelo de tanque de tinta que possui uma capacidade maior de compactação, ajudando assim na questão da economia em impressões. É preciso ter precaução somente em relação ao nível de tinta, uma vez que a impressora tende a esbanjar no nível de tinta para cada folha que se deseja imprimir. Procure manter esse fator regulado.

Podemos notar que em alguns modelos entre as marcas HP e Epson, quando se trata de relação às cores, a marca Epson possui cores mais vivas. Sendo assim, se sobressai em relação a outros modelos, mas esse fator pode variar dependendo do modelo da impressora. Então se você se preocupa com a estética do aparelho, é bom que você pesquise as opções da Epson, já que elas apresentam mais diversidade.

Para quem usa o modelo também como item de decoração (para combinar um escritório, por exemplo), uma boa opção é uma impressora compacta, que são mais encontradas na marca Epson do que na HP.

Ambas as marcas tem opções sem fio de impressora, além de darem a possibilidade de realizar a impressão através de dispositivos sem fio, usando tecnologia Wi-fi. Acerca do suporte, tanto a Epson quanto a HP possuem assistência autorizadas espalhadas em todo o território nacional. O site oficial das marcas oferecem diversas informações. Além disso, a HP identifica a impressora no próprio portal, sem que haja necessidade de estar inteirado acerca das questões técnicas da máquina para acessá-la.

Em conclusão, constatamos que as duas marcas tem impressoras de qualidade. O que deve ser considerado é o seu perfil enquanto usuário, isto é, quais são as suas necessidades, o que espera da impressora, quanto pode pagar por ela, etc.

David Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *