Powernote x Avell – Qual Notebook Gamer é Melhor?



  

Confira aqui qual marca de notebook gamer vale mais a pena.

No momento de escolher um notebook gamer é sempre importante levar em consideração os diversos fatores envolvidos e então decidir qual a marca, de fato, será a melhor opção e apresentará o melhor custo em relação ao benefício. Vamos comparar alguns parâmetros entre a Powernote e a Avell e descobrir qual marca gamer se destaca!

Tanto a Powernote quanto a Avell são marcas nacionais de notebooks e são especializadas em produção de máquinas com alta performance e desempenho. É verdade que seus clientes pertencem a um nicho de mercado disposto a pagar mais caro por hardwares tops de linha e com desempenho diferenciado. Mas entre elas existem algumas diferenças, ainda que básicas, mas que podem pesar na hora da compra.

Especificações técnicas mais importantes!

Optando por uma ou outra marca, logicamente será possível ao consumidor fazer sua personalização e montar seu notebook ideal. Porém, a Avell se mostra mais vantajosa por oferecer um portfólio de máquinas com hardwares mais atualizados do que os Powernote, que ficam mais restritos a processadores de “sexta geração Intel”, enquanto a Avell já disponibiliza a “sétima geração” em suas máquinas.

Tal fator também reflete com relação à placa de vídeo, restringindo mais. A escolha da GPU deverá ser prévia e verificada entre as seguintes opções: Quadro M3000M, a placa de vídeo para workstations Nvidia ou GTX1070 e GTX1060. Já nos Avell conta-se com opções como: GTX1050, 1050TI, bem como da 1080 (inclusive SLI).

Sobre o design

Considerando a Avell, os notebooks são mais discretos do que normalmente os gamers são, pois possuem um perfil mais leve e portátil. Tal fator é estendido também a Powernote e podemos dizer que ambas as marcas não deixam a desejar.

Falando sobre assistência técnica e garantia





No importante quesito a Powernote apresenta uma garantia geral de um ano, mas que pode ser estendida no momento da compra. Mas a vantagem mesmo fica com a Avell, que oferece um ano contra defeitos de fabricação em geral e peças e mais 3 anos sobre mão de obra. Tal fator torna a Avell mais interessante quando garantia é a questão.

E o preço…

O preço é um fator não muito fácil de mensurar com relação a comparativos, pois o catálogo das marcas difere bastante. Mesmo assim em última análise sobre custo, a Powernote leva pequena vantagem.

É fácil concluir que a competição é bem acirrada, com as duas marcas ofertando notebooks com alta performance, capazes de satisfazer os gamers.

Por fim a Avell leva vantagem por oferecer uma gama mais completa de máquinas, com designs mais interessantes e hardwares mais atualizados.

Por Silvano Andriotti.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *