Fim do Suporte ao Windows Vista



  

Versão antiga do Sistema Operacional da Microsoft deixará de receber suporte.

Você usa o Windows Vista? Então é necessário migrar para outra versão, pois a empresa Microsoft encerrou o suporte para o sistema operacional. Desta fora, consumidores não terão mais acesso às atualizações de segurança e de suporte técnico, e assim podem colocar em risco a integridade do computador.

Além disso, devido ao fim do suporte, a Microsoft também não fará correções automáticas, atualizações ou dar assistência técnica online. Por isso, é fundamental que as pessoas migrem para uma versão mais recente do software como, por exemplo, o Windows 10, que começou a ser liberado em julho de 2015.

O Windows Vista foi lançado no mercado no ano de 2007.Já as vendas dos computadores que tinham ele como software instalado foram encerradas em 2011. O próximo suporte a ser finalizados pela Microsoft é o do Windows 07, que está previsto para janeiro de 2020.

Outra novidade anunciada pela empresa é a atualização do Windows 10, que deve chegar gratuitamente a cerca de 400 milhões de computadores, a partir do dia 11 de abril. A nova versão, que é chamada de atualização para criadores, tem muitas novidades com foco central em notebook: telas sensíveis ao toque e reformulações do sistema como, por exemplo, a versão 3D do Paint.





O seu computador é mais antigo? A nova versão tende a proporcionar várias melhorias no sistema, ajustes de desempenho, correção de bug, entre outros. O novo Windows ganhou reforço no quesito segurança devido à atualização do programa de proteção Windows Defender, que simplificou os controles de segurança, a fim de ajustar e melhorar o firewall e também melhorou o gerenciamento de instalação de programas e controle de acesso a páginas indevidas por crianças. Desta forma, tudo foi reunido em um único comando, o que facilitará o acesso pelos pais, por exemplo.

Na gestão de abas, o Microsoft Edge foi melhorado, para facilitar a rotina e a organização do dia a dia dos usuários durante o trabalho. E em relação a games, o novo sistema operacional tem um modo jogo e, assim, a pessoa pode fazer uma transmissão ao vivo ou uma gravação com mais facilidade e rapidez. A nova ferramenta é ativada com o atalho do teclado Windows + G.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *