Como Proteger o PC de Vírus



  

Cofira aqui algumas dicas para porteger o seu PC de Vírus.

O acesso à internet, sem dúvida difundido no mundo inteiro, é algo hoje em dia que demonstra mais facilidade com smartphones e tablets. Contudo, os ataques cibernéticos também aumentam com normalidade devido a quantidade de informações colocadas na rede. Os diversos modelos de vírus e hackers também se aperfeiçoam e aumentam seus alvos, e obviamente agem na ilegalidade. Com isso, se faz necessário um aperfeiçoamento na segurança de seus aparelhos digitais e na forma como você deve gerenciá-los. Com essas dicas espero ajudar a protegê-lo do mundo tecnológico e perigoso que a globalização permite.

1º dica: Esteja protegido contra Spywares.

Esses spywares são softawares, ou seja, programas que hackers costumam colocar na rede. Eles são como bisbilhoteiros no seu computador, ficam à procura de informações que possam lhe comprometer. Por isso é indispensável a utilização de Antispywares para se manter protegido.

2º dica: mude suas senhas

É muito importante que você não use uma única senha para todas as redes sociais e sites de compra que você possui. Pois se algum hacker descobre essa senha, ele terá acesso a todas suas contas, e-mails, dados bancários, etc. Elabore uma senha difícil, com números, letras maiúsculas e minusculas e símbolos, não se esqueça de trocá-la de tempos em tempos, para manter-se atualizado e mais seguro.

3º dica: mantenha seu sistema atualizado

A terceira dica é sobre o sistema operacional. Mantenha-o sempre atualizado, isso o torna mais eficiente e seguro com novas recomendações do fabricante e nova roupagem. Além disso, um sistema operacional desatualizado está mais vulnerável a ataques externos e desprotegido.

4º dica: cuidado com links desconhecidos





Com certeza você já deve ter caído na tentação de clicar em um botão enorme escrito “Baixar” para fazer o download de seu arquivo, não foi? Acredito que sim, e esse é o principal meio pelo qual as pragas digitais penetram em seu computador. Só porque o nome do seu filme está escrito em algum link não significa que ele seja seguro para assistir. Os hackers adaptam seus vírus as páginas nas quais estão inseridos e isso pode confundir as vezes o internauta, porém, tome cuidado com o exagero visual que esses links dão, pois ali está o perigo.

5º dica: instale um antivírus

Por mais óbvio que pareça, o antivírus ainda é a maneira mais eficiente de se proteger. Ele e o Firewall devem estar sempre ativados e conectados com a internet, além de atualizados. Ambos indicam quando uma ameaça é encontrada e em que sites você pode entrar.

Porém, obviamente, estes não são os únicos meios de proteção. Você deve estar atento no que está clicando e nos sites que está realizando alguma pesquisa. Fique atento! Cuidado!

Jean Carlos Weber Andrades



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *