Android vira Sistema Operacional Mais Usado no Mundo



  

Sistema Operacional do Google ultrapassa Windows.

O sistema Android superar o Windows? Já era esperado! Desde seu lançamento em 2008, com o aumento do uso dos smartphones e o crescimento do acesso à internet, esta marca era uma tendência natural.

Esta informação foi dada pela empresa Statcounter, responsável pela pesquisa sobre o uso dos sistemas operacionais. Segundo a pesquisa realizada pela empresa, no mês de Março, os usuários do sistema Android tinham 37,93% da parcela de atividade do uso da rede enquanto o Windows possuía apenas 37,91%.

A diferença é pequena! Sim, porém é um marco na história, é a primeira vez que o sistema Windows, desde quando foi lançado na década de 80, é superado.

A tendência

Como já citei, a tendência com o uso dos smartphones demonstra qual é o rumo do mercado. O crescimento do uso mobile é constante, no entanto, o uso dos notebooks e desktops segue uma aparente instabilidade.

O Android é produzido pelo Google e desde 2012 vem apresentando um crescimento espantoso, sendo que ocupava apenas 2,4% do uso da internet no mundo cinco anos atrás e segundo comentário em nota do presidente da Statcounter, Aodhan Cullen, “Esse é um marco histórico na história da tecnologia e o fim de uma era”.

A quebra dos paradigmas não é apenas em relação ao Android superar o Windows e sim algo mais global. As pessoas que fazem uso desta tecnologia estão consumindo mais conteúdo em seus smartphones do que nos computadores e notebooks tradicionais.

Isso explica o porquê da queda nas vendas de Pcs e Notebooks e o aumento das vendas dos smartphones.

Sobre o sistema número 1 do mundo – Android





O sistema Android foi lançado em 2008, exatamente há 8 anos e o Google é o responsável pela sua produção.

O Android é baseado no núcleo Linux e desenvolvido em linguagem C, C++, Java e também um modelo de código aberto.

Está na Versão 7.0 Nougat, lançado em 22 de agosto de 2016, é um sistema multilinguagem, com aproximadamente 63 idiomas. É possível saber um pouco mais em seu site oficial www.android.com.

Sistema Popular

As empresas de tecnologia buscam por um software de baixo custo e personalizável, o Android oferece estas possibilidades.

A interface de usuário é intuitiva e as respostas dos comandos são bem rápidas. Além disso tudo, pode ser personalizável, ou seja, o usuário tem a possibilidade de criar suas interfaces da forma como preferir.

Google Play Store

A loja de aplicativos permite aos seus usuários baixar, atualizar e comprar aplicativos que foram desenvolvidos pelo Google ou por terceiros gratuitamente. Com uma marca que passa os bilhões de aplicativos tem como diferencial a variedade de soluções para seus usuários.

Marcio Ferraz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *