Novos Processadores Intel de 7ª Geração – Lançamento no Brasil



  

Novos processadores deverão ter uma melhora de 25% em seu desempenho.

A Intel anunciou no dia 23/3 (quinta-feira), durante evento no Brasil, o lançamento da 7ª geração de Processadores Intel Core i. A proposta da companhia é que a novidade possa melhorar a experiência, principalmente de usuários mais antenados com os avanços tecnológicos. Assim, o uso de recursos, como realidade virtual, jogos e vídeos de alta resolução, poderá ter desempenho superior ao encontrado hoje.

Novos processadores Intel oferecerão maior produtividade

Os componentes foram desenvolvidos com base na arquitetura 14nm e deverão elevar em até 25% a produtividade de quem os utiliza. Também poderá oferecer gráficos 3D até 65% melhores, facilitando o acesso a vídeos UHD 4K/Ultra HD e imersivos de 360°, enquanto o usuário acessa diversas outras funcionalidades mais complexas, sem que haja travamentos. Esses aspectos são muito importantes para consumidores que procuram hardwares mais robustos.

Notebooks terão mais autonomia

Os notebooks também receberão atenção especial. A empresa informou que a nova linha permitirá o aumento de tempo de uso desses dispositivos, reduzindo os gastos de bateria. De acordo com a companhia, haverá até 10 horas diretas de autonomia.

Computadores de uso corporativo terão novos recursos mais seguros

Computadores voltados para uso corporativo também contarão com novas funcionalidades. Nesse caso, poderão ser usados os processadores da linha Intel Core VPro de 7ª geração. Assim, será possível fazer gerenciamento remoto desses dispositivos e recursos de segurança (tecnologia Intel Authenticate), para o uso de senhas e outras informações por meio de criptografia. Além disso, terão nova opção para que esse público possa realizar reuniões de videoconferência.

Preços dos processadores no Brasil





Os preços da nova gerarão de processadores deverá seguir o mesmo padrão aplicado no custo dos que pertencem à 6ª geração. Aqueles que desejam fazer upgrade de desktops deverão desembolsar preços a partir de R$500, para máquinas com Core i3 e a partir de R$1.500 para Core i 7.

A nova linha de processadores deverá estar disponível a partir do mês que vem (abril), em diferentes tipos de computadores e faixas de preço. Nesse período, algumas máquinas da Dell, Lenovo, HP, LG, Vaio e Asus já contarão com a nova geração do Core i7. Até o final deste semestre, mais de 20 modelos serão oferecidos por marcas já atuantes no Brasil.

No site oficial da Intel no país, já é possível visualizar as especificações de cada um dos processadores apresentados pela empresa.

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *