Notebook Asus X555LF – Configurações e Preço



  

Veja aqui o preço e as configurações do notebook Asus X555LF.

O computador Asus, modelo X555LF, possui um processador de quinta geração da Intel, das marcas Core i5 e Core i7. O que o classifica como um notebook intermediário. No entanto, quais são as vantagens e desvantagens de ter laptops desse modelo? Leia a matéria completa e tire suas dúvidas.

Os destaques do Asus são: Drive Ótico, Portas VGA e Ethernet, Acabamento e Design. Por outro lado, os pontos negativos para o consumidor de computadores ASUS são: Processador, Placa de Vídeo e Bateria.

Os preços de notebook desse tipo no mercado custam de R$ 2.300 a R$ 3.800,00. Veja abaixo mais detalhes de cada item.

Vantagens

Os PCs da Asus têm Drive Ótico, apesar de estar em desuso, ele permite tanto a reprodução como a gravação de mídias. O drive de DVD, ainda assim, não atrapalha o design fino do notebook.

A Porta VGA para o uso de projeção de vídeos e imagem sem a necessidade de adaptadores HDMI para VGA. Já a Porta Ethernet, para quem precisa de conexão estável e velocidade de transferência, via cabo.

Quanto ao acabamento e o design, o PC é revestido de plástico, com acabamento semelhante ao alumínio, o que dá um aspecto mais moderno e sofisticado. A espessura é fina de 2,58 cm, quando fechado, mesmo com as portas VGA e Ethernet, uma das maiores.

Desvantagens

Outro desuso dos computadores Asus são os processadores, tanto Core i5 e i7, da quinta geração, lançados há dois anos. Atualmente, o fabricante tem comercializado a sétima geração de processadores, estes possuem 15% mais desempenho e são mais econômicos comparados aos anteriores. O que deixa em desvantagem os PCs Asus, nesta categoria. Porém, isso não faz dele uma péssima opção de computador. O que o consumidor precisa comparar na hora da compra são o nível do processador e o preço ofertado, escolhendo assim, a melhor opção custo benefício.

No quesito placa de vídeo, os Asus não são indicados para jogos, mas para edição de vídeos o seu gráfico atende. E por fim, outro ponto negativo do Asus é a duração da bateria, em torno de 3 horas sem energia elétrica. Uma desvantagem em relação aos notebooks de seus concorrentes.

Principais Especificações:

Processador Intel: Core™ i7 ou Core™ i5;

Sistema Operacional: Windows 10 Home;

Memória: DDR3L, 6 GB;





Tela: 15.6 polegadas – HD (1366×768)

Armazenamento: 1TB

Drive Óptico: Super-Multi DVD

Câmera: VGA Web

Bluetooth™ V4.0 (Opcional)

Interface: 1 x porta VGA, 2 x porta(s) USB 3.0, 1 x COMBO audio Jack, 1 x porta(s) USB 2.0, 1 x RJ45 para LAN, 1 x HDMI e 1 x SD card reader;

Bateria: 2 Células: 37 Whrs (Bateria de Polímero);

Dimensões: 38.2 x 25.6 x 2.58 cm;

Peso: 2.3 kg, incluindo a bateria.

Outros detalhes, acesse: https://www.asus.com/br/Notebooks/X555LF/specifications/

Daniella Dutra



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *