Como Trocar o Idioma e Configurar o Teclado do Computador



  

Confira aqui o que fazer para trocar o idioma e configurar o teclado do computador.

Quem já passou por uma situação de ter o teclado do PC desconfigurado provavelmente quebrou muito a cabeça para tentar resolver o problema. Isso, claro, considerando o fato de que é algo que não temos muito o hábito de ficar mexendo. Bom, deixando isso de lado e partindo da hipótese de que você não conseguiu configurar corretamente o teclado, ou, que por algum motivo, o equipamento está dando problema, ensinaremos aqui como resolver o teclado desconfigurado e consequentemente poder fazer login no Windows 10.

Fazendo login

Caso sua conta possua senha, pode ser que você não vá conseguir fazer login no sistema para poder fazer a configuração do teclado. Para dar a volta nesse probleminha, é possível selecionar o layout do teclado que se quer usar ou ainda usar o teclado virtual.

Windows 10

Passo 1: Comece clicando sobre o botão que fica à esquerda do ícone que representa a rede, logo na tela de login do Win 10, para que seja possível alterar o layout do teclado. Na sequência, tente digitar sua senha novamente.

Passo 2: Se não conseguir fazer login, a outra alternativa é usar o teclado virtual. Para fazer isso dê um clique sobre o ícone indicador de acessibilidade (à direita do ícone de rede) e depois clique em “Teclado Virtual’.

Passo 3: Dê um clique nos campos de senha e utilize o mouse para clicar nas teclas e inserir sua senha.

Para configurar:





Clique no botão “seleção de idioma” ao lado do relógio > clique no idioma atual e depois em opções > clique em adicionar um teclado.

Para remover um idioma é só clicar sobre ele e depois clicar em “Remover”.

Se você quiser alternar entre os layouts de seu teclado é só ir até o menu de seleção de idioma. É o botão que fica logo à esquerda do relógio. Porém, é bom lembrar que se caso você configurou apenas um idioma, essa opção não deverá ser exibida.

Depois de realizar as configurações que apontamos, abra um aplicativo qualquer de texto e teste se está tudo funcionando com você queria.

E pronto. É só isso! Usando essas dicas você conseguirá fazer o login em seu sistema e configurar o teclado.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *