Como Deixar o Computador Mais Rápido



  

Confira aqui agumas dicas do que fazer para deixar o seu computador mais rápido.

Com o passar do tempo os computadores, assim como todos os outros equipamentos eletrônicos, vão ficando mais lentos e acabam dificultando o uso nas atividades do dia a dia. Isso pode acontecer por diversos motivos, falta de limpeza no sistema, HD lotado, programas rodando em segundo plano, entre outros.

Para ajudar a melhorar o desempenho do seu computador e resolver um pouco seus problemas separamos uma lista com algumas coisas que podem ser feita para deixar seu computador mais rápido sem ter que instalar nada. Confira:

1) Limpeza de Disco/Cache

É muito recomendado que se faça a limpeza com uma frequência regular do sistema do computador, uma vez que ele costuma acumular muitos arquivos temporários quando acessamos a internet, além de cache e relatórios de erro que podem encher ainda mais o espaço interno.

No Windows você pode fazer isso clicando em “Acessórios” , “Ferramentas do Sistema” e depois “Limpeza do Disco”. Após a análise, marque os itens que deseja limpar e conclua em “Ok”.

2) Desinstalar programas

Desinstalar programas pode ajudar a deixar o computador mais rápido. Acesse o “Painel de Controle”, “Programas” e procure pelos itens que quer desinstalar, depois disso é só clicar em “Desinstalar”.

3) Limpar pastas de arquivos inúteis e esvaziar lixeira





O computador tem certas pastas que nem sempre nos lembramos de ver o que tem nelas. Um exemplo é a pasta de “Downloads”, geralmente ela guarda coisas que nem usamos mais. Por isso, se tiver um tempinho dê uma olhada nessas pastas e apague o que não é mais útil. No final não se esqueça também de esvaziar a lixeira.

4) Verificar Tamanho do HD Livre (e usar HD Externo)

Em muitas situações programas e outros arquivos requerem mais espaço do que o HD suporta. Nesse caso compre um HD externo para “aliviar” o disco do computador. Quanto menos coisas tiver nele, melhor ele trabalhará.

5) Desfragmentação de Disco

A desfragmentação de disco ajuda o disco a trabalhar de maneira mais fluída. O processo reorganiza os dados para que o sistema responda melhor. Para desfragmentar o disco no Windows é só ir até a pasta “Acessórios”, “Ferramentas do Sistema “ e “Desfragmentador de Disco”.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *