HP realiza Recall de Baterias de Notebooks



  

Convocação se deve ao risco de superaquecimento dos dispositivos.

A Hewlett-Packard (HP), uma famosa marca no segmento de tecnologias, anunciou no último dia 24 de janeiro que, por necessidade, irá expandir o seu recall nas baterias de notebooks para a América do Norte e para o Brasil. Os motivos dados pela empresa são importantes, uma vez que foi identificado um superaquecimento nos dispositivos, podendo acarretar, assim, em um superaquecimento nos mesmos, resultando em possíveis danos ou, inclusive, em fogo.

As baterias afetadas possuem os seguintes códigos: 6BZLU, 6CGFQ, 6CGFK, 6CZMB, 6DEMH, 6DEMA, 6DGAL e 6EBVA. Esses estão sempre impressos na parte traseira do notebook.

Foram contabilizados e incluídos no programa, no total, 101 mil baterias comercializadas junto aos laptops da marca, isso entre o período de março do ano de 2013 até outubro de 2016. Esse recall dá continuidade e expande, portanto, o primeiro recall feito pela HP no mês de junho de 2016, quando, no período, foi realizado o reparo de aproximadamente 41 mil baterias em notebooks produzidos pela organização.

Além da marca em questão, foram ainda encontrados defeitos em baterias de outras empresas multinacionais e com grande renome no mercado tecnológico, como é o caso da Compaq, Envy, ProBook, Pavillion e Compar Presario.

Algumas cargas que foram vendidas de forma separada também acabaram sendo afetadas pela falha. Os aparelhos chegaram no Brasil importados e comercializados vindo dos países de origem.





Além dos reparos necessários no País, o mesmo recall ainda está englobando alguns componentes que estão sendo vendidos nos Estados Unidos, sendo que boa parte aparece em outras localidades, como Canadá e México.

Com um recall motivado pelo recebimento de informações e casos de incêndio em laptops no Canadá, além de outros oito outros de superaquecimento e derretimento de baterias nos Estados Unidos, a HP tem enfrentado problemas na justiça com os seus clientes insatisfeitos. É o caso de um pedido de ressarcimento por danos nos EUA, no qual a marca precisou pagar US$ 1 mil ao dono de uma propriedade em que houve danos com o dispositivo.

Contatos e informações importantes para possíveis dúvidas

Se você está em dúvidas sobre se a sua bateria está incluída no recall da HP, acesse o site da HP e baixe o software que foi produzido para a identificação do seu notebook. O endereço eletrônico para esse é http://www8.hp.com/.

Além disso, ainda foram disponibilizados telefones para contato para falar com algum dos atendentes no Brasil. Os números são: 0800-709-7751 ou 4004-7751. O último citado abrange somente a região metropolitana de São Paulo.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *