Como baixar vídeos do YouTube



  

Saiba como baixar vídeos do YouTube de maneira simples e rápida por meio de sites e aplicativos.

O YouTube sempre foi um site famoso pela quantidade de vídeos disponíveis para rápida e fácil visualização, mas que necessita obrigatoriamente de conexão com a internet para ser acessado. Tendo isso em vista, os usuários começaram a enfrentar problemas, pois às vezes querem assistir um vídeo, um filme ou até mesmo escutar uma música e não conseguem. A fim de resolver esse problema, diversos meios foram criados para disponibilizar uma forma de ser feito download desses vídeos, alguns simples, outros mais complicados.

As formas mais fáceis de se baixar vídeos diretamente do YouTube são através de sites e aplicativos. Um site muito utilizado é o www.youtubecomtomp3.com/pt, ele traz uma utilização rápida e completa. Para efetuar um download por meio dele, é preciso como primeiro passo acessar o vídeo no YouTube, e copiar a URL (tudo que está escrito na barra de endereços do navegador) por meio do comando CTRL+C. Após isso, deve-se entrar no site citado e inserir a URL copiada, por meio do comando CTRL+V, no espaço destinado a ela e apertar a tecla ENTER. Feito isso irá aparecer as opções sobre o formato do download, nos quais se recomenda escolher MP3 para músicas e MP4 para vídeos. Então é só aguardar e o download começa a ser feito diretamente para o diretório estabelecido pelo navegador, podendo ser acessado por meio de outro comando, CTRL+J.

Se o usuário estiver utilizando um smartphone também é possível fazer pelo modo explicado a cima, porém existem aplicativos que fazem isso de forma mais fácil e organizada. Um exemplo desses é o ITube, disponível para IOS e Android, que apresenta uma interface fácil e autoexplicativa. Através dele é possível pesquisar os vídeos do YouTube e ao clicar o download já é feito, ficando armazenado no histórico do aplicativo. Ele também traz outras funcionalidades como playlists compartilhadas pelo mundo, um comando que busca a letra da música que está sendo reproduzida no momento e até sincroniza sua conta do YouTube para acessar suas próprias playlists.





O processo parece complicado, mas não é, basta seguir os passos e em pouco tempo o usuário já se acostuma e consegue fazer com muita facilidade.

Por Rodrigo Souza de Jesus

YouTube



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *