Novo Samsung Galaxy Tab A – Lançamento, Novidades e Configurações



  

Confira aqui as principais novidades e as configurações do novo Samsung Galaxy Tab A.

O Galaxy Tab A 2016 é um tablet da Samsung voltado para um público que deseja ter mais produtividade em sua rotina. Ou seja, provavelmente para usuários que precisam de ferramentas e dispositivos práticos para realizar suas tarefas tanto em âmbito empresarial ou até mesmo educacional.

SPen

A SPen é uma caneta inteligente que pode facilitar muito a vida de quem precisa fazer anotações, rascunhar ideias, além de permitir a leitura, análise, aprovação e compartilhamento de documentos rapidamente.

Dessa forma, entre os recursos do Galaxy Tab A 2016 estão: blocos de notas que podem ser salvos e editados a qualquer momento; caderno digital, que permite anotações e escritas diversas; seleção e colagem de conteúdos tanto da web quanto do próprio aparelho; inclusão de assinatura digital em PDF; entre outros.

Portanto, pode ser muito bem utilizado em reuniões e para estudos diversos, pois permite a integração de ideias em multimídias. Assim, o velho papel e caneta podem estar com os dias contados. E o uso de notebook nem sempre é muito prático. Então, esse tipo de tablet poder ser muito bem-vindo.

Segurança e personalização

Em tempos de roubos digitais, nada como poder compartilhar informações sigilosas com segurança. Pensando nisso, a Samsung utilizou a plataforma Knox, a qual facilita o gerenciamento de permissões de acesso a esse tipo de dado. Além disso, nela são utilizadas chaves de criptografia armazenadas na TrustZone. Por isso, somente quem tiver autorização poderá visualizar tais informações.

O tablet também possui o modo multiusuário, que permite que até oito pessoas personalizem o aparelho de acordo com suas necessidades individuais.

Ainda é possível personalizar o dispositivo de acordo com a identidade visual de qualquer negócio ou empresa.

Pontos principais





Quem busca câmeras de altas resoluções poderá se decepcionar com o Galaxy Tab A 2016, pois a sua câmera traseira é de 8MP, enquanto a frontal é de 2MP. Mesmo assim, imagens voltadas somente para o ambiente digital talvez não percam tanta qualidade.

Já a tela tem o ótimo tamanho de 10.1’’, agradando aqueles que gostam de assistir muitos vídeos, por exemplo.

O design do tablet é bem interessante e agrada pelos detalhes finos e elegantes. A bateria é também seu outro ponto forte, afinal é de 7.300mAh.

O aparelho deverá ser vendido no site da Samsung por R$ 2.099, mas no momento se encontra indisponível para compra.

Especificações básicas

Veja algumas das especificações básicas do Galaxy Tab A 2016:

  • Sistema Android Marshmallow 6.0.
  • Processador OctaCore.
  • Memória RAM de 3GB.
  • Memória interna de 16GB, expansível com cartão microSD.
  • Tela HD de 10.1’’.
  • Resolução de tela de 1.920 x 1.200.
  • Câmera traseira de 8MP.
  • Câmera frontal de 2MP.
  • Bateria de 7.300mAh.

Gostou do Galaxy Tab A 2016? Qual outro tablet você indicaria para melhoria da produtividade?

Por Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *