Notebook Alienware 17 promete Revolucionar a Experiência em Jogos



  

Notebook é capaz de analisar o olhar do jogador para direcionar a mira em games de tiro.

A Dell tem novidades para o mercado gamer brasileiro. No início desta primeira semana de setembro a Alienware, a linha da companhia que desenvolve exclusivamente produtos para esse setor, anunciou a chegada por aqui de mais dois novos integrantes de sua linha de notebooks. Dos dois lançamentos, um já ganhou os noticiários dos principais sites especializados pela forma com que se propõe a revolucionar a maneira como jogamos nos computadores.

Para entendermos o motivo de tanto barulho em torno do aparelho, é só observarmos um aspecto do produto: A novidade dispensa o uso do joystick ou do cursor do mouse, no lugar ele analisa o olhar do jogador para poder direcionar a mira nos games de tiro.

A marca batizou a novidade de Alienware 17. Integrado, ele conta com a tecnologia para rastreamento ocular desenvolvido pela Tobii.

Mas como essa tecnologia funciona? Na verdade é bem simples. Primeiro um sensor presente no Alienware 17 identifica os olhos do usuário. Depois ele faz algumas adaptações e só. Agora é aproveitar e usar a tecnologia nos games que possuem suporte para ela. A título de curiosidade vai ter jogos para todos os gostos já que há mais de 30 títulos com suporte.

De fato, em um primeiro momento, usar o olhar para controlar a mira em jogos pode ser um pouco confuso, mas isso logo é superado. É mais uma questão de hábito mesmo.

A tecnologia da Tobii é bem simples de ser usada no novo aparelho da Dell. O jogador basicamente só precisa movimentar seus olhos para a região que quiser. Depois é mirar e atirar, aqui tanto faz se é com o joystick ou com o teclado.





De acordo com olhar do jogador para a tela, uma espécie de bolha surge e se movimenta de acordo com a direção do mesmo. Com isso, o jogador já ficará a par se o jogo em questão conseguiu ou não identificar seu movimento de visão, bem como o local para onde quer direcionar a mira.

Apesar de ter um preço inicial na casa dos R$ 9.300, no site oficial da Dell o Alienware 17 pode ser encontrado até pelo valor de R$ 14.699. Claro que a oscilação nos preços depende das configurações do aparelho.

Em sua versão inicial vamos ter um processador Intel Core (6° geração) i7-6700HQ Quad Core, 8 GB de memória e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970M 3GB GDDR5.

Além disso, todas as opções oferecidas podem ser personalizadas.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *