Acer Predator 21X – Novo Notebook Gamer com Tela Curva



  

Conheça o Acer Predator 21X, o primeiro notebook de games no mundo a ter tela curva.

Como parte do evento IFA 2016, que ocorre nessa semana em Berlim, a Acer anuncia o seu Predator 21 X, primeiro notebook da categoria da indústria mundial com um monitor curvo.

O notebook é destinado a jogadores, sem restrições de orçamento e com hardware de jogos com pacotes high-end, como 7th Generation, processadores Kaby Lago da Intel, duas GeForce GTX 1080 (placas gráficas da NVIDIA em SLI) e até mesmo um teclado mecânico. O sistema não pode ser completamente considerado um computador móvel, pois é muito grande e pesado, mas ainda pode ser transportado de forma relativamente fácil. Uma das principais características é a sua exibição de tela.

A Acer Predator 21 X será o novo notebook para jogos, o carro-chefe da empresa, que contará com uma infinidade de tecnologias que nunca foram vistas em notebooks até agora. A máquina será baseada em futuros processadores da geração core da Intel, de codinome Kaby Lake. A Acer não revelou modelos exatos de CPU ou especificações, mas pelo posicionamento do notebook no mercado, é esperado que a empresa disponibilize 2 chips projetados para PCs de jogos (45W +).

Para os gráficos, a Acer planeja oferecer até duas placas de vídeo NVIDIA Geforce GTX 1080, mas outra opção, provavelmente, estará disponível também. A empresa não especifica a capacidade de armazenamento do Predator 21 X. Para esfriar o CPU, a Acer utilizará um sistema de refrigeração especialmente concebido com cinco ventiladores e várias tubulações de calor no notebook.

Enquanto o desempenho do Predator 21 X promete ser alto, a característica fundamental do notebook é o seu painel de exibição com uma curva de 21 IPS de resolução 2560 × 1080 e tecnologia de taxa de atualização dinâmica G-Sync da NVIDIA. Além de curvatura, a Acer também acrescentou sensores de rastreamento ocular infravermelho para a tela, que abre diferentes experiências ao usuário em jogos que suportam a tecnologia apropriada.





O teclado numérico do notebook não possui chaves mecânicas, mas a boa notícia é que ele pode ser invertido e se transformar em um Touchpad. Para a conectividade, o predador 21 X tem uma porta Gigabit Ethernet, com um módulo de 802.11ac 2T2R + Bluetooth Wi-Fi com duas antenas físicas no lado traseiro.

O Acer Predator 21X só será lançado em meados de 2017 e ainda não possui preço definido.No entanto, é seguro dizer que ele vai custar mais do que a média dos jogos portáteis, não só por causa de duas placas de vídeo high-end, mas também devido à exibição original e forma.

Paulo Naylan Chaves Freitas



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *