Notebook Vaio Z – Configurações e Preço



  

Novo notebook é produzido pela Positivo mas peca no preço.

No ano de 2015 a Positivo anunciou uma parceria com a Vaio Corporation para produzir e comercializar aqui no Brasil os notebooks projetados pelos japoneses. Então a fabricante brasileira lançou três computadores portáteis, inclusive o Vaio Z.

Dentre eles, o Vaio Z é o mais luxuoso vendido em território nacional. Custando R$ 11.999, o notebook está equipado com um SSD de 128 GB, um processador Core i5 e também uma adega Electrolux ACS08.

Acabamento e Design

Fazendo jus a linha premium, o modelo conta com um acabamento de alumínio e carbono, em tons de preto e cinza. Possui uma espessura de 16,8mm e pesa somente 1,34 kg. Ao utilizar no modo tablet, o modelo não é desconfortável, mas é preciso usar as duas mãos.

Apesar de ser fino, o Vaio Z não perdeu suas entradas importantes, contando com leitor de cartão SD, porta HDMI, duas portas USB 3.0 e entrada de fones de 3,5 mm.

O Vaio Z tem como destaque a tela com tamanho de 13,3 polegadas, fixada por uma dobradiça bem ao centro do display e abaixo do botão do Windows há uma trava para liberar a tela. A trava não solta com facilidade, assim evita desprender o display sem que o usuário deseje.





Tela e Hardware

Embora o display tenha somente 13,3 polegadas, a resolução do Vaio Z é bem alta, isto é, 2560×1440 pixels. Já as cores também são bem saturadas, porém, o vidro possui um problema, que devido ao acabamento brilhante, a tela acaba refletindo a luz natural, mesmo com o brilho no máximo.

Entretanto, não teria vantagem excluir o touchscreen da configuração e dar um acabamento fosco para a tela. A sensibilidade ao toque é o que a deixa mais versátil, porém, não funciona perfeitamente ao utilizar o dedo.

Para não ter muita desvantagem nesse quesito, o modelo Vaio Z vem equipado com uma caneta stylus que permite navegar com o touch ou desenhar. Apesar de ser um item com grande serventia para os usuários do notebook, o dispositivo pode facilmente ser perdido, pois não há um compartimento para armazená-lo.

O Vaio Z também está equipado com duas câmeras, uma traseira com 8 megapixels e a frontal com 0,92 megapixels.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *