Dell Latitude 12 E5250 – Novo Notebook para Trabalho



  

Novo notebook é destinado ao mercado corporativo e se destaca por sua portabilidade.

A linha de notebooks Latitude, da empresa Dell, é destianada para o mercado corporativo. Portanto, os dispositivos contam com uma configuração razoável e visam ter características como portabilidade para reuniões e durabilidade de longo prazo.

O notebook E5250, que possui um display de 12 polegadas, é um modelo que junta todas essas qualidades, além de oferecer uma boa duração de bateria e contar com o sistema operacional Windows 10.

Sobre o Design

O novo E5250 possui revestimento feito em plástico e assim dá a impressão de produto robusto e de qualidade. As teclas, em partes, possuem formato côncavo e há uma boa distância entre elas, facilitando a digitação. Também possui retroiluminação no teclado para ambientes escuros.

Ao se tratar de usabilidade, apenas as teclas “end” e “home” não são muito favoráveis, pois o notebook tem pequenas dimensões, assim não havendo espaço suficiente para que as mesmas fossem independentes. Desta forma, elas se situam juntamente com as teclas de direção.

A tela tem resolução HD, assim permite a utilização da mesma para assistir boa parte dos vídeos que estão na internet.

Com relação à portabilidade, é válido lembra que o modelo E5250 é bem leve para um dispositivo que é focado na produtividade. O seu peso total é de 1,7 kg.

Sobre a Configuração:





Internamente esse notebook da família Latitude, a Dell atribuiu uma memória RAM de 4 GB, com tecnologia DDR3, a placa de vídeo integrada, por sua vez, é uma Intel Graphics 5500 e o processador é a quinta geração de um Intel Core i7, com tamanho de 14 nanômetros.

A configuração citada é suficientemente boa para realizar trabalhos na internet utilizando navegadores com diversas abas abertas, trabalhar no Excel e fazer edições básica no Photoshop, por exemplo. Para quem realiza edição de vídeos é necessário um máquina com uma maior quantidade de memória RAM.

O desempenho, ao ser realizado os testes, o computador pessoal apresentou ser um produto bom para a realização de tarefas básicas e intermediárias no uso cotidiano corporativo.

Sobre a Cateria

A bateria do modelo tem duração relativamente boa, com cerca de 5 horas de duração, ao reproduzir vídeos em HD com tela e seu brilho máximo e Wi-Fi ativado.

FILIPE R SILVA



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *