Notebook da MSI consegue rodar 4K



  

Notebook GT83VR TITAN SLI terá dois chips gráficos do modelo GTX1080.

Na disputa das grandes empresas no ramo de produtos eletroeletrônicos, cada vez mais as empresas buscam não só aperfeiçoar os seus produtos como também lançar algo de novo, a fim de atrair a atenção dos consumidores. É neste contexto que de maneira diversa do que ocorreu nas gerações anteriores, a renomada empresa NVIDIA, ao que tudo indica, não deverá fazer a produção de chips gráficos desenvolvidos exclusivamente para notebooks.

A fabricante tomou essa decisão devido ao fato de que a arquitetura de Pascal permite com que os mesmos componentes sejam levados de desktop para os aparelhos portáteis, ou seja, na verdade seria uma substituição, uma vez que ao invés de termos a GTX 1080M nos aparelhos notebooks, os consumidores passarão a ter acesso à GTX 1080 original.

A confirmação desta opção que a empresa fez já pôde ser comprovada por meio das especificações de alguns produtos que foram recentemente divulgados pela internet. Inicialmente, a MSI acabou deixando vazar algumas informações sigilosas sobre o seu notebook batizado com o nome de GT83VR TITAN SLI, o qual conforme o próprio nome sugere, irá trazer ao mercado uma excelente combinação de chips gráficos duplos, os quais terão módulos de memória do modelo GDDR5X.

De acordo com os dados que foram publicados na internet, esse modelo irá trazer ao mercado dois chips gráficos do modelo GTX1080, os quais terão a capacidade de acrescentar um desempenho de 40% em relação ao modelo que possui somente um chip gráfico.





Os benchmarks da MSI já estão indicando que o aparelho terá a capacidade de fazer a marcação de 9.300 pontos no 3D Mark Fire Strike Ultra, o qual consegue rodar 4K. Convém ressaltar que para desktop uma TITAN X, nos testes realizados, conseguiu marcar 4.000 pontos, enquanto a GTX 1080 utilizada também em desktop conseguiu marcar incríveis 5.000 pontos.

Os detalhes da MSI são bastante objetivos, contudo já há imagem do hardware sendo utilizado internamente no notebook da Clevo. O modelo P870DM3-G já sai de fábrica equipado com duas placas do modelo GTX 1080, o aparelho não utiliza o padrão MXM, todavia oferece uma versão personalizada pela fabricante.

Ainda há informações obtidas por meio de uma captura de tela que dão conta que a frequência o chip gráfico consegue chegar a 1,6 GHz, enquanto que a memória consegue roda a 5.005 MHz, ou seja, valor este que é idêntico ao mensurado nos módulos de placa que são utilizados nos desktops.

Por Adriano Oliveira

Notebook GT83VR TITAN SLI



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *