Dicas de Como Proteger o Celular e o Computador



  

Confira aqui algumas dicas de segurança para seu Celular e Computador.

A cada dia que passa nos deparamos com notícias sobre os ataques hackers. A questão é que eles estão se tornando muito comuns e não estão longe do nosso dia a dia. Os crimes virtuais tem crescido de forma exponencial e o problema é que estão se aprimorando cada vez mais. Com isso, qualquer pessoa que esteja conectada à internet acaba por se tornar um alvo em potencial.

No meio disso, vamos encontrar os mais variados tipos de crimes virtuais: roubo de informações, de dados e podem acreditar, até dinheiro conseguem roubar virtualmente!

No mundo da internet temos os chamados malwares, softwares maliciosos que basicamente são projetados para roubarem dados dos usuários tais como as informações relativas ao seu cartão de crédito e senhas bancárias. Nesse terreno temos também os chamados ransomwares. Essas “coisinhas” praticamente sequestram o PC infectado e exigem que o dono pague para que ele seja desbloqueado.

Com tantos problemas nessa área selecionamos algumas dicas que poderão te ajudar a se proteger melhor no meio desse tumulto todo, aumentando a segurança de seu aparelho e das contas que você usa. São orientações simples, mas é bom deixar claro que elas não resolvem todos os problemas. Na verdade, no que diz respeito aos crimes virtuais, quanto mais antenado a pessoa estiver em formas de como se proteger, melhor será.

Então vamos a algumas dicas:

– Faça a atualização de seu navegador: As atualizações que as equipes de desenvolvimento lançam não são apenas para incrementar um pouco o navegador que você usa. Com elas aparecem também novas APIs, bem como correções de segurança.





– Verifique as extensões: Na área dedicada as chamadas “Extensões” de seu navegador, é sempre bom dar uma olhada por lá. Claro que é para saber exatamente o que está instalado. Caso tenha alguma extensão que foi adicionada sem querer ou que geralmente nem é usada, desinstale a mesma. Se não confia na extensão também é recomendado a desinstalação. Também é bom tomar cuidado naquelas que instala. Muita gente deixa tudo muito “profissional” justamente para poder enganar os usuários.

– Ative as verificações de segurança de suas contas:

De uma forma geral a maior parte das contas de e-mail, redes sociais e por aí vai, permitem que o usuário adicione mais de um passo para a segurança das mesmas, ou seja, tornar o acesso por intrusos mais complicado. De acordo com sua conta, procure entre as configurações aquela que diz respeito à segurança delas e do dispositivo e ative as mesmas.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *