Aplicativo permite usar Extensões do Chrome no Microsoft Edge



  

App promete converter extensões já existente para Chrome em outros compatíveis com o Microsoft Edge.

Praticamente no mês de março deste ano uma notícia tomou conta da mídia especializada. O fato em questão noticiado é a possibilidade de fazer com que as extensões do Chrome possam se tornar compatíveis com o atual Edge, o mais recente navegador da Microsoft. Depois disso, o tempo foi passando e nada de surgir algo novo a respeito. Um silêncio absoluto.

Sendo que nesse período os únicos privilegiados eram os usuários do programa Insider, que possuíam a liberdade de fazer uso das tais extensões no Edge. Só que a coisa mudou um pouco com a chegada do período em que será feita a atualização comemorativa de aniversário do Windows 10.

A função já foi colocada a disposição de todos e tem mais: Com a chegada de um aplicativo na Windows Store dá a entender de que a companhia pretende deixar mais fácil o transporte das extensões do Chrome para o seu próprio navegador.

Mas o que isso tudo significa?

Bom, o tal aplicativo foi chamado de "Microsoft Edge Extension Toolkit" e de acordo com as informações constantes em sua descrição, ele basicamente é um kit constituído de ferramentas que permitem que os desenvolvedores interessados possam converter alguma extensão presente no Google Chrome para que estejam aptas a rodarem no Microsoft Edge. Isso está previsto para a atualização de aniversário do Windows 10. Ainda segundo a companhia, a ferramenta possibilita a criação de entradas de manifestos JSON necessárias, bem como das pontes para o Chrome.

Ao que aparece o app ainda está fase de testes, uma vez que a Microsoft não se manifestou oficialmente a respeito do assunto. Mas pelo que foi visto até agora, tudo já está perfeitamente em estado “funcional”. Sendo assim, possivelmente podemos encontrar novas extensões que podem estar disponíveis a qualquer momento.





Se você se interessou por esse tema no final desta matéria, disponibilizamos um link para que você possa baixar o app.

De qualquer forma, até agora quem usa o Edge já conta com as atualizações de “aniversário” do Windows 10. Bom, talvez o mais interessante e importante para o público em geral é que a AdBlock já pode ser baixada bem como o Evernote Web Clipper, Office Online, Amazon Assistant e o LastPass.

O link para o download direto da Microsoft é o seguinte: Download do Microsoft Edge Extension Toolkit.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *