Windows 10 ganha Novos Papéis de Parede



  

Wallpapers foram disponibilizados através da última atualização do sistema.

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, o Windows 10 completou, entre várias críticas e elogios, o seu primeiro aniversário. E como a maioria sabe, logo que a Microsoft lança uma nova versão, o software já vem minado com novos modelos de papéis de parede, os chamados wallpapers.

Com isso, há wallpapers que se tornam verdadeiros modelos para cada versão. No modelo 10 não foi diferente, uma vez que o logotipo da Windows com raios de luz na cor azul já é a marca da edição.

Porém, com a chegada do primeiro ano da versão, o aniversário trouxe a sua maior atualização, nomeada de Anniversary Update. Trazendo vários recursos que já garantem mais segurança e um software mais moderno, a atualização também encerra a possibilidade do download gratuito do Windows 10.

Todavia, conforme divulgado pela Microsoft, o update somente terá liberação a partir desta terça-feira, dia 2 de agosto, e chegará então a mais de 350 milhões de aparelhos. Com o atraso, a empresa ofereceu, como um simbólico pedido de desculpa, quatro novos papéis de parede para marcar o importante dia. Com a possibilidade de que estes sejam baixados para o desktop, cada um tem uma singularidade, que com certeza agradará os usuários.

Sendo assim, o primeiro dos papéis liberados é caracterizado por balões e bolos de aniversário que remetem à comemoração do sistema. Muito diferente dos demais já lançados pela Microsoft, o mesmo mostra o nome do sistema para referenciar o wallpaper.





Já o segundo papel de parede faz uma referência sobre o primeiro aniversário com o número 10, brincando com a numeração e com a imaginação dos usuários. Para o fundo foi utilizado a mesma imagem do tema principal da versão. Seguindo na mesma linha do anterior, o terceiro é considerado o modelo mais simples de wallpaper dos criados e divulgados. O mesmo cita somente o número 1, remetendo ao aniversário da versão. Apesar de modesto, é um dos modelos mais harmônicos, ou seja, não peca pelo excesso e, por este motivo, a tendência é que este seja um dos mais utilizados.

E o último, mas não menos interessante, brinca novamente com os números. Porém, neste o 1 se torna uma vela de aniversário.

Apesar de ser uma estratégia simples de conquistar os usuários, a Microsoft tornou os modelos criativos e muito bonitos. Sendo assim, para quem perdeu o download gratuito do Windows 10, precisa saber que este ainda poderá fazê-lo, porém, na modalidade paga, desembolsando entre R$ 400 e R$ 1.100 para baixar o sistema.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *