Foto do Novo Notebook da Xiaomi vaza na Internet



  

Modelo é parecido com o MacBook e deve possuir ótima configuração.

A Xiaomi, uma empresa chinesa fabricante de produtos eletrônicos e com sede em Pequim, na China, está sendo especulada quanto ao lançamento de seu primeiro notebook.

Isso porque, além dos rumores de que a organização esteja investindo na tecnologia para entrar no mercado, o presidente Lei Jun revelou, em sua conta no Weibo, uma rede social famosa no país, que a marca estaria realmente preparando o lançamento do portátil e que este estaria muito próximo de acontecer.

Verdade ou não, a notícia ganhou ainda mais credibilidade nesta sexta-feira, dia 1, ao vazar uma imagem na rede social sobre o que seria um pedaço do computador da Xiaomi, já sendo comparado na aparência com o MacBook da Apple, uma vez que este teria semelhanças quanto ao material utilizado na sua construção.





Além disso, o logotipo da marca estaria centralizado de maneira semelhante entre as duas. Como se sabe, a marca Apple é caracterizada com a maçã com iluminação a LED e, em relação ao novo notebook, já se espera que a companhia chinesa tenha preparado algo semelhante para o design de seu aparelho portátil, como diferencial estratégico e assimilar a qualidade de ambas.

Com aparência fina e leve, tudo indica que o computador virá com especificações fortes, podendo-se citar, de acordo com rumores que surgiram pela companhia nas últimas semanas, o processador i7 de quarta geração e com suporte de placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760M, além de 8 GB de memória RAM DDR4.

Ainda, outro importante diferencial é que este poderá vir em duas versões, um menor com a tela de 12,5 polegadas e outro maior com 13,3 polegadas, ambos equipados já com Windows 10.

Apesar de a data de lançamento ainda não ter sido anunciada, espera-se que este ocorra já neste mês, uma vez que, de acordo com rumores na área dos portáteis, a chinesa já teria encaminhado convites para evento que irá lançar o primeiro laptop da Xiaomi. Outra especulação é a de que isto ocorra em agosto, mês em que a organização normalmente lança novos produtos na área e que integram o portfólio, sabendo-se que a empresa já está produzindo um novo smartwatch, o novo smarphone Redmi Note 4 e um óculos de realidade virtual.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *