Nova Atualização de Aniversário do Windows 10



  

Microsoft prepara nova atualização com novidades para o sistema operacional.

A Microsoft anunciou a atualização de aniversário do Windows 10. A partir do dia 2 de agosto, ela estará disponível para todos os dispositivos que a comportam, de forma gratuita. Após sucesso anterior, a companhia decidiu manter essa estratégia, porém, no mês seguinte, a atualização passará a será paga. Segundo seu site oficial, as mudanças trarão mais rapidez e eficiência para todos os usuários, tendo inclusive alterações específicas para clientes empresariais. A ideia, nesse caso, é garantir maior segurança de informações a dados corporativos.

Para realizar login, esses clientes poderão obter acesso através de autenticação biométrica, ou seja, o uso de senhas parecer ficar cada vez mais extinto. Isso será possível através do Windows Hello, recurso de acesso a dispositivos que oferece reconhecimento facial e da íris. Ultrabooks como o Surface Pro 4 e o Surface Book possuem esse tipo de leitura.

O Windows Defender passará a ter buscas automáticas ou programadas, de forma periódica, fornecendo notificações e relatórios sempre que houver alguma ameaça ou que finalizar uma varredura. Já o Windows Information Protection evitará vazamentos de dados acidentais.

A assistente digital Cortana também receberá atenção, de forma que terá maior capacidade de armazenamento e sincronização de informações. Além disso, o acesso a esse recurso ficará logo acima da tela de bloqueio, de forma que não haverá necessidade de fazer login para interagir com ele.

Será possível, por meio do Windows Ink, colocar ideias e anotações diretamente em um dispositivo, utilizando uma caneta. Ele estará, ainda, integrado ao Office e diversos aplicativos. Seria o início do fim do uso do papel e caneta?





Com o Windows Edge, o objetivo será o de reduzir o consumo de energia e memória RAM. Enquanto padrões modernos da web, como HTML 5, CSS3 e ARIA, terão maior suporte. As páginas ganharão melhor contraste, o que facilitará a sua visualização.

Os usuários de games também poderão vibrar com essas atualizações, uma vez que com o Xbox Play Anywhere poderão comprar algum jogo e jogá-lo em um computador ou notebook que contenha o Windows 10 ou Xbox One. Dessa forma, seu progresso poderá ser disponibilizado e salvo. A assistente Cortana ficará encarregada de indicar novidades e localizar buscas.

Bom, nota-se que serão várias mudanças e agosto não está tão distante. Até lá poderemos preparar os nossos dispositivos e aguardar essas novidades!

Camilla Silva



1 comentário em “Nova Atualização de Aniversário do Windows 10

  • · Editar

    Não adianta nada disto se os fabricantes de drives continuarem a ignoar usuários de equipamentos com ótimas configurações que estavam atualizadas em 2012 e que não estão tendo nenhum tipo de atualização para uso do Windows 10.
    Querem que empresas e pessoas físicas joguem fora equipamentos que ainda são extremamente utéis apenas porque a Microsoft resolveu colocar um sistema operacional novo ! INTEL E AMD parece que não percebem que no mercado empresas ainda utilizam o bom e velho Windows 7 e que não vão gastar milhões de reais apenas para atualizar seus sistemas operacionais.
    Não seria mais racional atualizar drives de controladoras de vídeo, processadores (como o I7 2 Geração que não possuem drives para o Windows 10 !) e outros componentes que permitam usuários aproveitar melhor seus equipamentos do que vim com esta balela de melhorar um sistema operacional que apenas teve o sucesso por ter sido entregue gratuitamente ! Pois além dos velhos e constante Bugs que o pessoal da Microsoft vai resolvendo a medida que passam a ser conhecidos; ainda têm o inconveniente de ter que ficar buscando na Internet atualizações de fornecedores alternativos de drives para poder rodar o tal maravilhoso Windows em que praticamente tudo têm que ser reparado !

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *