HP lança Novo Chromebook 11 G5 com Tela Touchscreen



  

Novo notebook possui ótima configuração para as tarefas do dia a dia e chegará ao mercado em outubro.

Os notebooks de baixo custo equipados com o sistema operacional do Google, o Chrome OS, estão cada vez mais populares entre os consumidores de todo mundo, em especial nos Estados Unidos. Os Chromebooks são uma excelente alternativa para os que buscam a mobilidade do notebook com um preço bastante em conta. A HP, uma das fabricantes que investe no modelo, anunciou o lançamento do Chromebook 11 G5.

Trata-se de um laptop com uma tela touchscreen (sensível ao toque) de 11 polegadas. Vale a pena ressaltar que todos os notebooks com o Chrome OS, incluindo o novo notebook da HP, passarão a executar aplicativos Android, o que lhes garante milhões de apps presentes na Google Play Store. Com isso, os aparelhos ficaram mais atraentes e certamente o Chromebook 11 G5 está na lista. Ele conta com uma tela sub HD de 11,6 polegadas. Haverá uma versão que contará com Gorilla Glass, resolução HD e tecnologia IPS.

Por dentro o notebook conta com um processador Intel Celeron N3060 de 1.6 GHz. Tal potência é suficiente para as principais tarefas do dia-a-dia, como navegar na internet, assistir vídeos, utilizar editor de textos e verificar emails e redes sociais.

Um dos pontos mais fortes do Chromebook 11 G5 é sua bateria. A HP garante que o laptop pode aguentar até 11 horas sem precisar estar conectado a uma tomada de energia. Ao adicionar a tecnologia de tela sensível ao toque em computadores de baixo custo, a HP sai na frente de suas concorrentes, como Asus e Samsung, que também fabricam notebooks da linha Chromebook.





O laptop da HP adota linhas comuns da fabricante em seus outros notebooks com Windows. Por isso, os usuários podem esperar uma boa qualidade de acabamento. Tanto o logo da HP como o logo da linha Chromebook estão presentes na tampa do notebook.

O Chromebook 11 G5 deverá chegar ao mercado norte-americano em outubro deste ano. A HP ainda não divulgou nenhuma previsão de preço para o laptop. A empresa também não afirmou se pretende lançar o computador para o Brasil. Devido ao baixo preço, a empresa poderá pensar na possibilidade de comercializar o produto em terras brasileiras no próximo ano.

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *