Seagate lança Novo HD com Conexão para Raspberry Pi 3 e Chromebook



  

Seagate Backup Plus Hub terá três versões e custará entre R$ 140 e US$ 250.

A Seagate lançou recentemente mais uma novidade para o mercado de tecnologia: Um novo modelo de HD externo de 8TB. O dispositivo que foi lançado ainda traz o privilégio de poder ser conectado a um Raspberry Pi 3 ou até mesmo a um Chromebook para garantir um armazenamento extra.

E não é só isso, o HD da Seagate ainda funciona perfeitamente em PCs tanto com o sistema Windows quanto nos Macs. De acordo com as informações divulgadas até agora, a previsão é de que o dispositivo já esteja disponível para as vendas a partir do mês de julho nos Estados Unidos. Por outro lado, não há nenhuma informação certeira se ele deverá chegar aqui no Brasil. O dispositivo será disponibilizado para os consumidores em versões diferenciadas, podendo variar entre 4TB e 8TB.

Como apontamos no início dessa matéria, a versão que conta com 8TB parece ter sido feita “sob encomenda” para o Chromebook e Raspberry Pi 3. Para quem conhece um pouco sobre eles sabe que eles apresentam um probleminha de armazenamento interno que, em muitos casos, chega a ser mais do que irritante. No caso do Chromebook, a capacidade é super limitada. Já o Raspeberry, se usado normalmente como um servidor de mídia, irá exigir inquestionavelmente um cartão SD para poder armazenar os arquivos.

Em termos mais específicos, a capacidade de armazenamento apresentada no novo Backup Plus Hub da Seagate ganha com uma folga considerável do PiDrive, pertencente a Western Digital. Este por sua vez também possui compatibilidade com o Raspberry Pi, porém, só conta com 1 TB de espaço. E tem mais, atualmente apesar de haver uma variedade de HDs no mercado, grande parte deles não são compatíveis com o Raspberry Pi, já que para isso seria necessário que atendessem a uma série de requisitos elétricos.





Como o próprio nome do dispositivo indica, o aparelho da Seagate também pode funcionar perfeitamente como um hub. Ele ainda conta com entradas USB 3.0, que podem ser usadas para o caso de ser preciso carregar algum aparelho. E por falar em aparelhos, aqueles que contam com o Android ou o iOS também poderão ser conectados para fazer backup dos dados.

Lá nos Estados Unidos a informação é de que o modelo que traz 4 TB sairá pelo preço de 140 dólares. A opção de 6 TB custará 200 dólares. E o hub com 8 TB custará 250 dólares.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *