HP: Recall de baterias



  

HP faz recall de baterias por superaquecimento. Há risco até de pegar fogo

A exemplo do que ocorre no setor de automóveis, a HP acabou entrando na “onda” e anunciou que estará fazendo o recall de baterias dos seus principais notebooks vendidos mundialmente (o que inclui o Brasil). A chamada envolve os produtos fabricados no período entre o mês de março de 2013 e agosto de 2015. De acordo com a fabricante os seguintes modelos poderão estar afetados: HP Pavilion, Compaq Presario, HP ENVY, HP ProBook e HP Compaq.

Entretanto, a marca informa também que os problemas devem ser encontrados em menos de 1% dos modelos adquiridos no período citado acima.

O recall é justificado. De acordo com a HP, as baterias defeituosas poderão correr o risco de apresentar um superaquecimento o que eventualmente pode fazer com que as mesmas peguem fogo e acabem ferindo os usuários dos aparelhos.

A HP divulgou um comunicado avisando que se o problema for identificado o recomendado é que o usuário faça a remoção da bateria defeituosa o mais rápido possível.

Com a finalidade de ajudar os usuários dos aparelhos a identificarem o problema a HP disponibilizou em seu site o chamado HP Battery Program Validation Utility. Para acessar clique aqui.





O software do site da empresa irá fazer uma análise que dura cerca de 30 segundos e informará ao consumidor se sua bateria se encontra entre aquelas identificadas com o problema.

A HP informa que é preciso que o usuário tenha instalado em sua máquina o Microsoft .Net Framework 4.5.2 e HP Software Framework para que a aplicação possa rodar de maneira correta.

Se preferir o consumidor também poderá fazer essa consulta manualmente. Para isso ele deverá informar no formulário de requisição o número de série de seu aparelho e o código de barras da bateria.

Aliás, por meio do mesmo formulário no site da HP o cliente que tiver seu equipamento entre os modelos afetados poderá pedir uma nova peça. Após o preenchimento do formulário ele irá receber um email para confirmação do pedido.

Quando a nova bateria solicitada for enviada ele também receberá uma mensagem que conterá o código de rastreamento para que possa fazer o acompanhamento da remessa.

Por fim, a HP informou também que profissionais que fazem uso de 10 ou mais aparelhos com potencial risco um processo diferente para a validação e também substituição foi criado. Nesse caso específico é necessário entrar em contato por meio do email LABulkBattery@hp.com.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *