HP lança o novo notebook EliteBook 1030 para o setor corporativo



  

O aparelho deve chegar ao mercado norte americano no fim de maio e não deve demorar para chegar ao Brasil

A empresa HP (Hewlett-Packard) está ampliando as suas linhas de computadores portáteis e no dia 16 de maio fez a divulgação do novo modelo EliteBook 1030. A linha HP EliteBook é conhecida por possuir um design sofisticado e recursos completamente voltados para o mundo corporativo.

Sendo um computador portátil produzido diretamente para o mercado profissional, o uso do HP EliteBook 1030 é ideal para as empresas ou para os profissionais que necessitam realizar tarefas mais complexas com um ultraportátil Premium, fino, leve e eficiente.

Na construção do novo modelo, a empresa fez uso de um chassi de metal adequado para display de 12.2 polegadas, Gorilla Glass na tela de 13.3 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080) ou QHD+ (3200 x 1800), processadores da série Intel Core M, bateria com duração de 13 horas, memória de armazenamento interno de 512GB ou 256GB, memória RAM de 16GB, portas USB 3.0, conexão HDMI, sistema operacional Windows 10, teclado retroiluminado e alto falantes fabricados pela Bang & Olufsen.

O novo notebook da HP se destaca pela sua bateria. Apesar de ser um notebook pequeno, com a tela medindo somente 13.3 polegadas, a sua bateria tem longa durabilidade e é muito silenciosa. A empresa garantiu que a bateria do novo notebook dura 13 horas quando está na resolução Full HD e 9 horas quando está na resolução QHD+.





Quanto ao design do aparelho, o visual é muito limpo, chegando a ser comparado ao visual dos MacBooks. A estrutura é completamente feita em metal, fina e o aparelho não necessita de ventilação, devido possuir o processador Core M. As teclas são a prova d`água, o que garante proteger muitos usuários desastrados.

No quesito de áudio, o aparelho promete um resultado melhor do que os áudios dos seus concorrentes MacBooks, contendo o alto-falante da empresa dinamarquesa Bang & Olufsen e a modernização Clear Sound da HP para a amplificação.

Com a chegada ao mercado norte-americano prevista para o final de maio ou início de junho, esse novo modelo terá um valor estimado de US$1249,00 nos Estados Unidos e no Brasil custará aproximadamente R$4.400,00. Infelizmente não serão todos os países que terão o privilégio de receber o novo modelo tão rápido assim.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *