Samsung anuncia Novo Galaxy Tab A 10.1



  

Novo tablet intermediário da Samsung possui configurações modestas e custará cerca 289 euros.

Recentemente, diversas imagens e rumores envolvendo um novo tablet da Samsung estavam circulando pela internet. Apesar das especulações, pouco se sabia sobre o novo aparelho da fabricante sul-coreana. Agora, a empresa colocou fim aos rumores e anunciou seu mais novo tablet, o Galaxy Tab A 10.1.

A empresa oficializou o lançamento do gadget na Alemanha. O novo produto conta com especificações de aparelho de entrada. Ele possui uma tela de 10,1 polegadas e resolução de 1920 x 1200 pixels. O Galaxy Tab conta ainda com 2 GB de RAM e um processador de oito núcleos rodando a 1,6 GHz. Seu armazenamento interno é de apenas 16 GB, mas expansível via microSD de até 200 GB. Ele ainda conta com uma câmera de 8 megapixels com abertura F1.9 e flash. A câmera também suporta gravações Full HD em 30 fps. Uma câmera frontal de 2 megapixels foi implementada pela Samsung para videochamadas e selfies. O tablet virá com o mais novo sistema operacional móvel do Google, o Android Marshmallow (6.0). Ele oferecerá quase um pacote completo de conectividade, incluindo Wi-Fi, Bluetooth, USB 2.0 e 4G LTE.

O design do aparelho segue os traços semelhantes aos utilizados em outros produtos da Samsung. Esteticamente, o tablet se assemelha a um smartphone de tamanho gigante da empresa asiática. Apesar do enfraquecimento do mercado de tablets em todo mundo, a Samsung espera conseguir manter sua fatia de mercado com novos lançamentos destinados ao público menos exigente em termos de hardware. Segundo dados das consultorias IDC e Gartner, o mercado global de tablets já apresenta maturidade e está em forte queda nos últimos anos. De qualquer forma, oferecer opções para os consumidores parece ser uma das estratégias utilizadas pela Samsung para reverter o cenário. Caso contrário, a inovação será peça fundamental para resgatar o seguimento.





Apesar de configurações limitadas, a versão apenas com Wi-Fi do Galaxy Tab A 10.1 custará cerca de 289 euros, cerca de R$ 1,1 mil na conversão direta, sem impostos. Já a versão com 4G custará 349 euros, cerca de R$ 1,3 mil. A Samsung não forneceu nenhuma informação sobre quando seu novo tablet estará disponível em outro mercados. Também não há qualquer indício de lançamento no Brasil nos próximos meses.

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *