Micromax Canvas Lapbook L1160 – Novo Notebook Básico



  

Aparelho é pouco maior que um tablet e conta com configurações básicas.

Atualmente vemos cada vez mais empresas apostando no nicho de dispositivos móveis mais simples, que possuem um preço bem abaixo do oferecido pelas grandes empresas no mercado, mas com um bom custo-benefício para aqueles usuários que buscam algo mais simples, apenas para tarefas do dia a dia. Entre elas, temos a Micromax, empresa de destaque na produção de smartphones na Índia e que agora está lançando seu novo notebook, o Canvas Lapbook L1160.

O dispositivo segue essa mesma linha de apostar em configurações simples para usuários que buscam apenas tarefas simples mas essenciais como acessar a internet, editar textos e ver vídeos. O notebook é extremamente compacto e conta com uma tela de 11,6 polegadas, um pouco maior apenas do que um tablet convencional de 10.1 polegadas.

O tamanho da tela, que pode ser problema para alguns, deve agradar os estudantes que precisam que algo compacto para levar até a escola ou faculdade. O dispositivo também conta com o Windows 10 como sistema operacional.

O acabamento do aparelho é evidentemente simples, buscando reduzir ao máximo o preço do dispositivo, então esqueça os agradáveis acabamentos em metal, já que o dispositivo conta com um design bastante simples e discreto, buscando apenas um visual que não chega a ser incomodo aos usuários que gostam de um bom trabalho estético, visto que mesmo simples, o visual do aparelho não pode ser considerado feio, muito longe disso na realidade.





As configurações de hardware do notebook da Micromax são simples, como mencionado anteriormente, voltado para tarefas do dia a dia, fazendo com que o dispositivo concorra diretamente com outros aparelhos que buscam esse mercado de usuários, como o Chromebook.

Além da tela já mencionada, o dispositivo ainda conta com o processador Intel Atom Z3735F Quad-Core com 1,83 GHz, 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e bateria de 4.100 mAh, com duração prometida de 10 horas de autonomia, além do Windows 10 Home.

A empresa, entretanto, ainda não revelou quando o produto será lançado mundialmente, porém, já é possível encontrar o notebook da Micromax a venda na Amazon Índia, por algo em torno de US$ 157, na conversão atual do dólar para o real, ainda desconsiderando os impostos, aproximadamente R$ 540.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *